Notícias ABRAS
29/07/2011 18:30 - Expoecos gera mais de R$ 200 milhões de negócios
Uma das principais feiras do setor supermercadista da região centro-oeste recebeu mais de 15 mil visitantes, entre os dias 26 e 28 de julho
Com o tema Rumo ao crescimento Sustentável, a 30ª Expoecos, principal feira itinerante da região centro-oeste, encerrou sua 30ª edição, com mais de R$ 200 milhões de negócios gerados e mais de 15 mil visitantes.
O presidente da Asbra, José Fagundes Maia Neto, ressaltou durante a feira a estratégia dos supermercados, de adotar cada vez mais a redução do consumo de itens, como as sacolas plásticas, que no Brasil representam 40 bilhões de unidades por ano. “Neste ano, elegemos a sustentabilidade como tema principal da nossa feira, não apenas por modismo ou apelo midiático. Acreditamos que esse é o caminho de uma conscientização das pessoas, que resultará em um mundo melhor”, afirmou.
Os bons resultados das negociações durante a feira poderão se estender aos consumidores. “Ao longo destes três dias, tivemos a oportunidade de fomentar negócios que, direta ou indiretamente, irão repercutir no preço final dos produtos que estarão nas gôndolas dos supermercados nos próximos meses e que, consequentemente, beneficiarão o consumidor final, com o que há de melhor no mercado, a preço justo”, ressaltou Maia.

Expoecos recebeu cerca de 15 mil visitantes e movimento aproximadamente R$ 200 milhões
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; do vice-governador Tadeu Filippelli e do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda.
Outra novidade da 30ª Expoecos foi o lançamento da campanha “Menos Sal. Sua saúde agradece!”, lançada pela Abras e o Ministério da Saúde (Anvisa). A campanha visa conscientizar o consumidor para os riscos que o uso em excesso do sal pode causar à saúde. O projeto piloto será iniciado nos supermercados do Distrito Federal e depois será estendida aos demais estados.
A ExpoEcos é uma feira itinerante promovida pela Asbra, em parceria com as associações supermercadistas dos Estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, e ocorre a cada ano. O evento conta também com a parceria do Sindicato dos Supermercados de Brasília (Sindsuper/DF), da Federação do Comércio (Fecomércio/DF), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF), do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau e do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF).
Fonte: Redação Portal Abras
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

