Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

11/04/2011 17:57 - Apras realiza a 30ª Mercosuper

 

Por Margareth Meza

 

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) dá início hoje (11/02) à 30ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados, Mercosuper, e também comemora seus 40 anos de existência. A entidade foi fundada em 1971 por Ruy Senff, presente na cerimônia de abertura.

 

Para esta edição são esperados 50 mil visitantes, quatro mil a mais que em 2010. O evento deverá gerar, de acordo com estimativa de seus organizadores, R$ 600 milhões em negociações, valor R$ 100 milhões mais elevado que o gerado na 29ª edição.

 

O tema da Mercosuper desse ano é “A evolução do varejo, sua empresa acima das estatísticas”. Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, o canal supermercadista mudou e evoluiu muito nos últimos anos e, por isso, merece destaque pela responsabilidade que tem sobre 25% das vendas do varejo nacional, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

Zonta (foto) mencionou a feira como fortalecedora de laços comeZonta2011rciais, bem como de agente unificador do setor no Paraná. Aproveitou, ainda, para enfatizar a necessidade da reforma tributária, assim como fez o presidente da Abras, Sussumu Honda, que não deixou de destacar a importância do encontro, que cresceu 80% nas últimas três décadas.

 

Realizado no Expotrade, espaço de 26,4 mil m² localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, contará com 285 expositores, feira de produtos orgânicos e palestras sobre temas variados, como sustentabilidade, sucessão e marketing.

 

 

 

 

 

Palestra

 

Antes da cerimônia de abertura, o vice-presidente de vendas da Nestlé Brasil, Westermann Geraldes, apresentou a primeira de uma série de três palestras magnas a serem realizadas até quarta-feira, 13/04, dia do encerramento da Mercosuper.

 

O executivo mostrou as estruturas criadas pela empresa para atender os diferentes canais varejistas e suas peculiaridades regionais. “A regionalização foi a mudança mais profunda promovida pela Nestlé nos últimos anos. Adequamos formatos, produtos, campanhas e promoções às características do trade de cada região.”

 

Geraldes também falou dos desafios da empresa para os próximos anos. Entre eles, estão o aprimoramento da capacidade de explorar a forte ascensão das classes C, D e E e a geração de valor para toda a cadeia de abastecimento.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>