Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

16/03/2011 12:02 - Abicab promove 2º Salão de Páscoa e traz muitas novidades

Por Margareth Meza

 

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), promoveu ontem, 15/03, o 2º Salão de Páscoa. É o evento mais importante do ano para a indústria de chocolates. Nele, se apresenta os lançamentos e as perspectivas das principais fabricantes do País, que estão bastante positivas esse ano.

 

A Village, segundo o diretor comercial Reinaldo Bertagnon, pretende expandir seu faturamento em 20% no comparativo com a Páscoa de 2010. Para isso, apostou em novos brinquedos para a linha Scooby Doo e em ovos com embalagens sofisticadas, ideais para presentear.

 

O mesmo fez a Nestlé, que espera faturar 5% a mais que no ano passado. Conforme o gerente de marketing da área de chocolates, Ricardo Bassani, o mix desse ano tende às opções presenteáveis, que geralmente são os ovos maiores e de tamanhos intermediários.

 

O aumento das vendas das versões com gramaturas robustas está associada ao incremento da renda do brasileiro. Particularmente, o nordestino sente bem esse crescimento na pele e, não à toa, a Garoto está de olho nesse mercado promissor.

 

“Olhamos o Nordeste com maior atenção e esperamos crescer de 7% a 8% na região, enquanto que no resto do País, 5%. A área cresce muito em todas as categorias e ainda consome pouco chocolate em relação ao Sul e ao Sudeste”, afirmou o gerente de marketing da empresa, André Barros.

 

A Lacta é outra que trabalha para que o brasileiro passe a comer mais chocolate, tanto que aumentará sua produção em dois milhões de ovos, de 23 milhões para 25 milhões. Segundo o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods, Eduardo Caldas, o Brasil pode ao menos triplicar seu consumo per capta e alcançar Chile, Uruguai e Argentina, que têm consumo médio anual de 3 quilos por pessoa.

 

Potencial

 

Portanto, é nítido que o mercado tem muito potencial para crescer e ganhar consumidores, tanto que o presidente da entidade, Getúlio Ursulino Neto, anunciou que 80% do que será comercializado é novidade, ou de embalagem ou de produto. Estratégia e tanto para encantar e conquistar público.

 

As licenças continuam com força total. Só a Top Cau trabalha com 17. “Esse foi o caminho que escolhemos para nos diferenciar, já que somos uma empresa nova, com 17 anos de mercado”, declarou a gerente de marketing Alaís Fonseca.

 

E como propaganda e marketing são as almas do negócio, as empresas não deixaram de investir nessas áreas para vender, se consolidar e ganhar fatia de mercado. A Arcor investiu 30% mais esse ano do que na campanha passada em anúncios em revistas e materiais de ponto de venda.

 

Para crescer 10% sobre 2010, a Mars acredita no potencial dos materiais de PDV e das ilhas de exposição. Elas serão montadas nas grandes redes, conforme declarou o gerente de marketing e trade, Valdir Nascimento.

 

Já a Panduratta, dona das marcas Bauducco e Visconti, vê na excelência em executar campanhas sazonais o caminho para expandir faturamento. “Esse ano, esperamos faturar 18% a mais que em 2010”, declarou o gerente de marketing Rodrigo Mainieri.

 

A Hershey’s, outra marca da Panduratta, investiu principalmente em embalagens criativas e diferenciadas, voltadas ao público jovem, com o intuito de ver seu faturamento crescer 15%, conforme anunciou a gerente de marketing, Renata Vieira.

 

Conheça os lançamentos mais importantes da indústria de chocolates na seção Novos Produtos do Portal Abras.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

24/07/2025 12:19 - Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta
24/07/2025 12:14 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional

Veja mais >>>