Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

16/03/2011 12:02 - Abicab promove 2º Salão de Páscoa e traz muitas novidades

Por Margareth Meza

 

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), promoveu ontem, 15/03, o 2º Salão de Páscoa. É o evento mais importante do ano para a indústria de chocolates. Nele, se apresenta os lançamentos e as perspectivas das principais fabricantes do País, que estão bastante positivas esse ano.

 

A Village, segundo o diretor comercial Reinaldo Bertagnon, pretende expandir seu faturamento em 20% no comparativo com a Páscoa de 2010. Para isso, apostou em novos brinquedos para a linha Scooby Doo e em ovos com embalagens sofisticadas, ideais para presentear.

 

O mesmo fez a Nestlé, que espera faturar 5% a mais que no ano passado. Conforme o gerente de marketing da área de chocolates, Ricardo Bassani, o mix desse ano tende às opções presenteáveis, que geralmente são os ovos maiores e de tamanhos intermediários.

 

O aumento das vendas das versões com gramaturas robustas está associada ao incremento da renda do brasileiro. Particularmente, o nordestino sente bem esse crescimento na pele e, não à toa, a Garoto está de olho nesse mercado promissor.

 

“Olhamos o Nordeste com maior atenção e esperamos crescer de 7% a 8% na região, enquanto que no resto do País, 5%. A área cresce muito em todas as categorias e ainda consome pouco chocolate em relação ao Sul e ao Sudeste”, afirmou o gerente de marketing da empresa, André Barros.

 

A Lacta é outra que trabalha para que o brasileiro passe a comer mais chocolate, tanto que aumentará sua produção em dois milhões de ovos, de 23 milhões para 25 milhões. Segundo o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods, Eduardo Caldas, o Brasil pode ao menos triplicar seu consumo per capta e alcançar Chile, Uruguai e Argentina, que têm consumo médio anual de 3 quilos por pessoa.

 

Potencial

 

Portanto, é nítido que o mercado tem muito potencial para crescer e ganhar consumidores, tanto que o presidente da entidade, Getúlio Ursulino Neto, anunciou que 80% do que será comercializado é novidade, ou de embalagem ou de produto. Estratégia e tanto para encantar e conquistar público.

 

As licenças continuam com força total. Só a Top Cau trabalha com 17. “Esse foi o caminho que escolhemos para nos diferenciar, já que somos uma empresa nova, com 17 anos de mercado”, declarou a gerente de marketing Alaís Fonseca.

 

E como propaganda e marketing são as almas do negócio, as empresas não deixaram de investir nessas áreas para vender, se consolidar e ganhar fatia de mercado. A Arcor investiu 30% mais esse ano do que na campanha passada em anúncios em revistas e materiais de ponto de venda.

 

Para crescer 10% sobre 2010, a Mars acredita no potencial dos materiais de PDV e das ilhas de exposição. Elas serão montadas nas grandes redes, conforme declarou o gerente de marketing e trade, Valdir Nascimento.

 

Já a Panduratta, dona das marcas Bauducco e Visconti, vê na excelência em executar campanhas sazonais o caminho para expandir faturamento. “Esse ano, esperamos faturar 18% a mais que em 2010”, declarou o gerente de marketing Rodrigo Mainieri.

 

A Hershey’s, outra marca da Panduratta, investiu principalmente em embalagens criativas e diferenciadas, voltadas ao público jovem, com o intuito de ver seu faturamento crescer 15%, conforme anunciou a gerente de marketing, Renata Vieira.

 

Conheça os lançamentos mais importantes da indústria de chocolates na seção Novos Produtos do Portal Abras.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>