Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

09/02/2011 16:33 - Coca-Cola Brasil investirá 2,5 bi em 2011


            Investimento será 25% maior do que o previsto para 2010

 


Em termos globais, as vendas da Coca-Cola cresceram 5% no ano e 6% no quarto trimestre de 2010. O crescimento na América Latina foi de 5% no ano e 5% no último período.
No Brasil, no último trimestre de 2010 o aumento das vendas chegou a 7%. Com este resultado, atingiu volume de vendas de 10,6 bilhões de litros, representando um aumento de 11% de volume e um faturamento de R$ 17,7 bilhões. O resultado confirma o constante crescimento da empresa no País em um período que já se estende por 27 trimestres.

Para Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil, “o Brasil tem cumprido seu papel no atual cenário global, onde estão cada vez mais evidentes suas demonstrações de fôlego para crescer e abrigar negócios bem-sucedidos, baseados em seus fundamentos. Acreditando neste potencial, somente em 2011, o Sistema Coca-Cola Brasil, que engloba sete segmentos de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos - vai investir R$ 2,5 bilhões e, nos cinco anos entre 2010 e 2014, estão sendo investidos R$ 11 bilhões no País”.
 
Segundo Zarazúa,  “o Brasil  está  muito bem, a economia  cresce  e  a  Coca-Cola Brasil cresce no mesmo passo. Nosso grande desafio é continuar ampliando nosso portfólio para atender as demandas dos atuais e futuros consumidores”.

Em 2010, a Coca-Cola Brasil deu o primeiro passo rumo à garrafa sustentável do futuro ao se tornar pioneira no lançamento da PlantBottle na América Latina. Por ser 30% à base de planta, a embalagem, feita de PET no qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo, tem reduzido a dependência da empresa em relação aos recursos não-renováveis, além de diminuir em até 20% as emissões de CO².

Ainda na área de sustentabilidade, foi inaugurada em abril, em Maceió, a primeira fábrica verde de refrigerantes do Sistema Coca-Cola na América Latina. Concebida dentro dos mais rígidos padrões de sustentabilidade ambiental, a Conviver Bebidas e Alimentos foi construída no conceito de planta verde, o que garante a implantação das boas práticas da construção sustentável, como iluminação e ventilação artificiais, que economizam energia e reduzem emissão de carbono.

“A sustentabilidade, além de ser uma necessidade competitiva, é também um motor de crescimento, já que leva a empresa a ser mais inovadora ao pensar em soluções fora dos padrões habituais do negócio”, disse Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

O ano de 2010 também foi marcado pelo lançamento de Powerade, a bebida esportiva escolhida pela FIFA para a hidratação dos atletas da Copa do Mundo FIFA 2010. Presente em mais de 70 países,  o produto chegou ao Brasil em maio com uma proposta inovadora. Na categoria de repositores hidroeletrolíticos, contém vitaminas do Complexo B (B3, B6 e B12), carboidratos em concentração ideal para o consumo durante a prática de exercícios físicos prolongados, além de ser responsável pela reposição de líquidos e sais minerais.

Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola, acrescentou, “além do lançamento do novo produto, a Copa do Mundo é a maior oportunidade de conexão para a Coca-Cola. Ao longo de 2010, realizamos atividades relacionadas a futebol como nossos consumidores, praticamente todos os meses”.  Destacaram-se as ações relacionadas à Copa do Mundo, como o Tour da Taça FIFA por Coca-Cola, que passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo, os eventos para o grande público, que foram 35 em todo o País, inclusive o Fifa Fan Fest, além de promoções e campanhas específicas das marcas Coca-Cola e Powerade.

Crescimento do volume de vendas Brasil em 2010:

1º trim 10

12%

2º trim 10

13%

3º trim 10

13%

4º trim 10

7%

Acumulado 10

11%

 

 

 

Fonte: Portal Abras / Coca-Cola Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>