Notícias ABRAS
26/08/2010 16:44 - Abras mostra em coletiva os resultados da 10ª Avaliação de Perdas
Por Margareth Meza
Durante coletiva de imprensa realizada hoje (26/08), a Abras divulgou os resultados da 10ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro Supermercadista, elaborada em parceria com a Nielsen e GPP/ Provar-FIA. Segundo a pesquisa, o índice de perdas do setor supermercadista chega aos 2,33%. Na área de perecíveis é bem superior, alcança os 4,07%.
“Esse tema é muito importante porque impacta diretamente no nosso resultado operacional; o que é evitado em perdas se torna lucro líquido. Como o setor trabalha com margens muito baixas, o percentual de perdas poderia dobrar o lucro do setor, dado que é praticamente igual ao percentual do lucro de 2,30% que apuramos em nossa última pesquisa Ranking Abras”, declarou o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo