Notícias ABRAS
25/07/2010 15:15 - Vendas em volume cresceram 6,5% no primeiro semestre
Por Roberto Carlessi
Em coletiva de imprensa realizada hoje, 29 de julho, na sede da Abras, em São Paulo, o presidente da Associação, Sussumu Honda, apresentou o Índice Nacional de Volume, resultado de pesquisa bimestral feita pela Nielsen em mais de 200 categorias de produtos vendidos em supermercados. No primeiro semestre deste ano esse índice cresceu 6,5%, comparado com o mesmo período do ano passado, quando a variação ficou em 2%. Os itens que mais contribuíram para o crescimento desse Índice foram bebidas alcoólicas, com 15%, e bebidas não-alcoólicas, com 10,9%, seguidos por perecíveis (9%), limpeza caseira (6,2%), mercearia salgada (5,3%), higiene e beleza (3,7%) e mercearia doce (3,4%). A cesta outros, que inclui produtos de bazar, foi a única que apresentou resultado negativo, com queda de 2,3% nas vendas, em volume. Lojas com 5 a 9 check-outs foram as que apresentaram o maior crescimento de vendas (10%). Já o volume de vendas do autosserviço com mais de 50 check-outs registrou queda de 7%.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo