Notícias ABRAS
24/06/2010 17:38 - Reckitt Benckiser investe alto no segmento de sabonetes
Por Margareth Meza
A holandesa Reckitt Benckiser (RB) passa a comercializar no Brasil a linha de sabonetes antibacterianos e géis antissépticos Dettol, presente em outros 60 países e responsável por 13% do faturamento global da companhia em 2009, o equivalente a 1 bilhão de libras.
No Brasil, o investimento em ações de marketing para lançá-la e transformá-la em líder do mercado nacional de sabonetes é de R$ 40 milhões. “A marca visa cuidar da saúde da população e é recomendada pela Associação Brasileira de Pediatria”, informou o presidente da RB para a América latina, Frederic Larmuseau.
Por ter foco na manutenção da saúde, as ações de marketing para o varejo serão direcionadas a esse propósito, segundo o gerente de trade marketing da Dettol, Fabrício Anias. “Os materiais de divulgação serão educativos, para que os clientes comprem os produtos e também aprendam a lavar corretamente as mãos. Além disso, a intenção é criar áreas específicas nas lojas para a comercialização do segmento”, explicou.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo