Notícias ABRAS
12/05/2010 15:16 - FMI Show 2010: crise altera padrões e valores dos consumidores
Por Flavio Tayra, de Las Vegas (EUA)
A crise global já vem alterando padrões e valores no consumo de alimentos nos EUA. Na busca pela preferência do consumidor, aspectos como qualidade nutricional, economia de tempo, segurança alimentar, prioridade ao tempo em família, comprometimento ambiental e principalmente preço ganham cada vez mais importância. Esses são alguns dos temas mais discutidos no FMI Show 2010, que está sendo realizado em Las Vegas, EUA (de 08 a 13 de maio). O FMI 2010 é o mais importante evento do varejo de autosserviço do mundo.
“As pessoas estão se acostumando a ser mais econômicas”, afirmou a presidente e CEO do FMI, Leslie Sarrasin. “Existem sinais inequívocos de que a pressão econômica causou mudanças no comportamento dos consumidores e o preço passou a ser a palavra-chave. O consumidor busca fundamentalmente preço, mas não deixa de lado os outros aspectos. O varejo e a indústria precisam entender essa nova dinâmica do consumidor e se adaptar aos novos tempos”.
A Abras está presente no evento com uma comitiva de 24 pessoas de diversas regiões do Pais, composta por profissionais do varejo e da indústria. Nesta viagem técnica, além de desfrutar das palestras do congresso do FMI e conhecerem a feira de produtos e serviços, os participantes da comitiva farão uma extensão em São Francisco, onde visitarão várias lojas de supermercados que mostram as tendências do varejo americano, como Whole Foods, Trader Joe’s, Fresh&Easy e Smart&Final.
A cobertura completa do FMI Show será publicada na edição de julho de SuperHiper.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo