Notícias ABRAS
13/04/2010 10:01 - Aulas da 3ª turma do MBA Abras começam dia 15
Por Silvana Lima
A terceira turma do curso de MBA da Abras em parceria com a FGV terá sua aula inaugural na próxima quinta-feira, 15 de abril, na sede da Associação, em São Paulo. Com 33 alunos, a 3ª turma do curso, criado para atender às reais necessidades do setor supermercadista, é formada por dirigentes e donos de supermercados de pequeno e médio porte de 11 estados do Brasil Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo capital e interior.
Segundo o gerente administrativo e financeiro da Abras e coordenador geral do curso, Alain Winandy, essa é a maior turma e com maior diversidade regional, desde a primeira edição do curso, em 2008. “Vários fatores contribuíram para maior procura pelo curso de MBA Abras, entre eles a mudança da grade de aulas, que deixou de quinzenal para ser mensal, com três aulas, isso facilitou a participação de alunos de outros estados. Outro diferencial foi o mês escolhido para o começo das aulas. Segundo os alunos, o início em abril, ao invés de agosto, é melhor para se programar”, disse Winandy.
O curso de MBA Abras é focado em gestão e estratégia de supermercados. De acordo com Alain Winandy, ele proporciona aos alunos uma visão além do operacional da loja. “Tive a oportunidade de fazer parte da primeira turma do curso e posso afirmar que ele traz uma visão de fora da loja muito importante. É ver o negócio por outro ângulo. Além de ampliar o conhecimento, o MBA Abras possibilita uma troca de experiências muito rica”, afirma.
Coordenado pelos professores Juracy Parente e Edgard Barki, do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (GVcev), o curso tem duração de 18 meses e grade que inclui disciplinas instrumentais (estatística e matemática financeira), gestão varejista e comportamento do consumidor, cenários econômicos e planejamento estratégico, promoção, apresentação e marketing de relacionamento, formação de preços, localização e expansão, finanças, operação de loja, capital humano e tecnologia da informação.
Para a aula inaugural estão previstos exercícios de apresentação, integração e dinâmicas em grupo.
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

