Notícias ABRAS
13/04/2010 10:01 - Aulas da 3ª turma do MBA Abras começam dia 15
Por Silvana Lima
A terceira turma do curso de MBA da Abras em parceria com a FGV terá sua aula inaugural na próxima quinta-feira, 15 de abril, na sede da Associação, em São Paulo. Com 33 alunos, a 3ª turma do curso, criado para atender às reais necessidades do setor supermercadista, é formada por dirigentes e donos de supermercados de pequeno e médio porte de 11 estados do Brasil Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo capital e interior.
Segundo o gerente administrativo e financeiro da Abras e coordenador geral do curso, Alain Winandy, essa é a maior turma e com maior diversidade regional, desde a primeira edição do curso, em 2008. “Vários fatores contribuíram para maior procura pelo curso de MBA Abras, entre eles a mudança da grade de aulas, que deixou de quinzenal para ser mensal, com três aulas, isso facilitou a participação de alunos de outros estados. Outro diferencial foi o mês escolhido para o começo das aulas. Segundo os alunos, o início em abril, ao invés de agosto, é melhor para se programar”, disse Winandy.
O curso de MBA Abras é focado em gestão e estratégia de supermercados. De acordo com Alain Winandy, ele proporciona aos alunos uma visão além do operacional da loja. “Tive a oportunidade de fazer parte da primeira turma do curso e posso afirmar que ele traz uma visão de fora da loja muito importante. É ver o negócio por outro ângulo. Além de ampliar o conhecimento, o MBA Abras possibilita uma troca de experiências muito rica”, afirma.
Coordenado pelos professores Juracy Parente e Edgard Barki, do Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (GVcev), o curso tem duração de 18 meses e grade que inclui disciplinas instrumentais (estatística e matemática financeira), gestão varejista e comportamento do consumidor, cenários econômicos e planejamento estratégico, promoção, apresentação e marketing de relacionamento, formação de preços, localização e expansão, finanças, operação de loja, capital humano e tecnologia da informação.
Para a aula inaugural estão previstos exercícios de apresentação, integração e dinâmicas em grupo.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo