Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

16/03/2010 16:23 - Carrefour de Piracicaba elimina oferta de sacolas plásticas

Por Roberto Carlessi

 

A unidade Carrefour de Piracicaba, cidade distante 156 km de São Paulo, não oferece mais sacolas plásticas tipo camiseta para seus clientes e consumidores. Em evento realizado ontem, 15 de março, Dia Mundial do Consumidor, a rede de origem francesa reuniu a imprensa, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc; o presidente da Unilever Brasil, Kees Kruythoff; o presidente da Pepsico Brasil, Olivier Weber; o presidente da Diageo Brasil, Alexandre Louro; o presidente do Carrefour Brasil, Jean Marc Pueyo, e o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, para anunciar sua nova ação de sustentabilidade.

 

Em seu discurso, Pueyo explicou que o Carrefour Brasil tem o compromisso de melhorar as relações de consumo, aumentar a eficiência da cadeia de produção e contribuir para preservar o meio ambiente ou desonerá-lo, a exemplo do que acontece em vários países europeus.

O ministro Carlos Minc disse que a ação do Carrefour contribui para tornar o consumidor mais consciente sobre sua responsabilidade pela preservação ambiental.

 

 “Há dois anos eram consumidos 18 bilhões de sacolas plásticas no Brasil. Com campanhas como a Saco é um Saco e outras ações do MMA em conjunto com associações de classe, como a Abras, e lideranças da sociedade, só nos sete primeiros meses do ano passado a oferta de sacolas plásticas já foi reduzida em 600 milhões de unidades”, disse o ministro.

 

A unidade Piracicaba recebe em média 4 mil clientes por dia, e cada um deles recebia, até ontem, cerca de cinco sacolas para transportar suas compras. Num cálculo básico, explica o diretor de sustentabilidade do Carrefour, Paulo Pianez, somente essa loja vai contribuir para que cerca de 6 milhões de sacolas plásticas deixem de ser descartadas por ano no meio ambiente.

 

A ação iniciada nessa loja gradualmente deverá ser implantada nas lojas Carrefour de todo o País. Agora, ao invés das sacolas plásticas, os consumidores da loja de Piracicaba vão utilizar sacolas retornáveis, próprias ou compradas na loja por um preço simbólico, e caixas de papelão para transportar mercadorias até o carro e dele para casa.

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

07/08/2025 09:02 - Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS propõe plano anticrise para blindar economia dos efeitos do tarifaço
24/07/2025 12:19 - Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta
24/07/2025 12:14 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor

Veja mais >>>