Notícias ABRAS
27/01/2010 12:27 - LatinPanel agora é Kantar Worldpanel

Por Silvana Lima
A TNS Worldpanel, maior empresa global de pesquisas de consumo em domicílios, assume a partir deste mês uma nova marca. O grupo passa a se chamar Kantar Worldpanel. Todas as subsidiárias da empresa no mundo também passam a utilizar a nova denominação. Entre elas a LatinPanel (empresa de pesquisa parceira da Abras), braço do grupo na América Latina.
A marca Kantar congrega a divisão de serviços especializados de pesquisa e consultoria do grupo WPP, um dos maiores conglomerados de empresas de comunicação e serviços de marketing do mundo.
A Kantar Worldpanel (antiga LatinPanel), voltada para pesquisa de consumo nos domicílios, fornece informações para grandes empresas sobre todo o ciclo de consumo das famílias e indivíduos nas áreas de bens não duráveis (alimentos, bebidas, limpeza, produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica), entretenimento, comunicações, moda, pet food, entre outros segmentos.
Os painéis de consumidores do grupo Kantar na América Latina acompanham a evolução de mais de 90 categorias nos setores de alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, além de realizar estudos e análises especiais para outros segmentos da economia.
No Brasil, a Kantar Worldpanel acompanha semanalmente o consumo de 8,2 mil domicílios, o que representa 81% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do País.
Segundo Sonia Bueno, CEO da Kantar Worldpanel para a América Latina, “a consolidação dos painéis numa mesma marca permitirá maior integração de informações globais e aumentará a oferta de novos produtos”. Entre as novidades em planejamento para serem lançadas no mercado latino nos próximos meses estão os estudos para avaliação de promoções e de portfólio.
“Hoje geramos informações completas sobre os ciclos de consumo das famílias e indivíduos. Sabemos quanto os consumidores compram, onde compram, quanto gastam, que marcas preferem, o número de vezes que vão aos pontos de venda, o peso de cada item no orçamento e uma infinidade de outros dados estratégicos. Nosso objetivo é agregar valor as informações respondendo a questões importantes de nossos clientes, tais como: entendimento do shopper, estudo de elasticidade de preço, avaliações de promoções, lançamentos, avaliação de portifólio e marca”, diz Sonia.
Veja mais >>>
18/12/2025 08:50 - Abrasmercado: queda de preços perde intensidade em novembro, apesar de novo recuo da cesta (0,05%)18/12/2025 11:23 - Consumo das famílias mantém ritmo e cresce 4,97% na comparação anual, aponta ABRAS
10/12/2025 11:41 - ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
27/11/2025 17:33 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,33% na comparação anual, aponta ABRAS
17/11/2025 15:54 - Se é pra por mais comida na mesa do trabalhador, tá valendo!
12/11/2025 13:47 - Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
12/11/2025 09:43 - Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25
10/11/2025 16:14 - ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
11/11/2025 16:06 - MAIS ALIMENTAÇÃO, MENOS INTERMEDIAÇÃO
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país


