Notícias ABRAS
20/01/2010 17:19 - Walmart apresenta projeto de sustentabilidade ponta a ponta
Por Roberto Carlessi
O Walmart Brasil apresentou ontem, 19 de janeiro, o Projeto End-to-end, sustentabilidade de ponta a ponta, que tem como base gerar produtos com foco em economia de água, energia elétrica, matérias-primas e otimização de embalagens.
Cada uma das dez empresas pioneiras que aderiram ao projeto – 3M, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, Johnson&Johnson, Nestlé, Pepsico, Procter&Gamble, Unilever e o próprio Walmart Brasil – apresentou um produto de seu atual portfólio que passou a ser fabricado com foco em sustentabilidade socioambiental, reduzindo o uso de água, energia elétrica, matérias-primas, embalagens e transporte sem afetar a viabilidade econômica e a rentabilidade deles.
O Projeto foi concebido pelo Walmart Brasil em parceria com essas indústrias e o Cetea (Centro de Tecnologia de Embalages), do Ital-Instituto de Tecnologia de Alimentos, e tem como meta gerar produtos que apresentem impacto zero no meio ambiente.
O presidente do Walmart Brasil, Héctor Núñez , explica que o objetivo desse Programa é desenvolver produtos, linhas ou categorias de produtos que reduzam seus impactos socioambientais negativos durante todo o ciclo de vida deles.
No dia 19 mais 11 empresas aderiram ao Projeto: AmBev, Bunge, L´Óreal, Cadbury, Danone, Kimberly-Clark, Mars Brasil, Reckitt Benckiser, Santher, Sara Lee e Whirlpool Brasil.
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

