Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

13/10/2009 14:48 - Indústria brasileira leva novidades à Anuga

 Por Roberto Carlessi, Colônia, Alemanha

 

Na maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a alemã Anuga, a indústria do Brasil marca presença com 120 empresas.  Em cada um dos dez pavilhões da Anuga, a Apex montou estandes com os representantes brasileiros, que, de forma compartilhada, mostram produtos e novidades para visitantes e compradores de todas as partes do Planeta.

 

O Grupo cearense Edson Queiroz, detentor das marcas de água mineral Indaiá e Minalba, aproveita o evento para lançar o suco natural de frutas pronto para beber Leve Nectar, o energético não-alcoólico Night Power, que tem em sua composição taurina e cafeína, e relança a linha Citrus em embalagem Tetra Pak de 1 litro.

 

No segmento de bebidas alcoólicas a International Trade Manager, braço comercial do fabricante da Vodka Balalaika e da Caninha 21, apresenta a cachaça premium monodestilada Cambrava, envelhecida por três anos, e sua linha de cachaças produzidas em alambique.

 

Na área de cafés, a Cia. Cacique de Café lança embalagem stand-pouch do Café Pelé com zíper e apresenta toda sua linha de cafés torrados, moídos e solúvel, que tem embalagem especial para a Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul.

 

As categorias de massas e biscoitos são as que mais apresentam novidades. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (Simabesp), a Bauducco, que expõe pela primeira vez na Anuga, lança cookies nas versões chocolate e original, recheadinhos nas versões chocolate, goiaba e brigadeiro e rocambole, produto que deverá ser lançado no Brasil no final deste ano.

 

A J. Macedo inova ao lançar a farinha Dona Benta Reserva Especial em embalagem a vácuo, que tem vida útil de até dez meses na prateleira, o dobro de tempo das farinhas convencionais. Lança ainda a lasanha Petybon, que fica pronta em 5 minutos no microondas e em 12 em forno convencional; e mais a linha de macarrão Dona Benta, Petybon e Sol Zero sem açúcar.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>