Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

13/10/2009 14:48 - Indústria brasileira leva novidades à Anuga

 Por Roberto Carlessi, Colônia, Alemanha

 

Na maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a alemã Anuga, a indústria do Brasil marca presença com 120 empresas.  Em cada um dos dez pavilhões da Anuga, a Apex montou estandes com os representantes brasileiros, que, de forma compartilhada, mostram produtos e novidades para visitantes e compradores de todas as partes do Planeta.

 

O Grupo cearense Edson Queiroz, detentor das marcas de água mineral Indaiá e Minalba, aproveita o evento para lançar o suco natural de frutas pronto para beber Leve Nectar, o energético não-alcoólico Night Power, que tem em sua composição taurina e cafeína, e relança a linha Citrus em embalagem Tetra Pak de 1 litro.

 

No segmento de bebidas alcoólicas a International Trade Manager, braço comercial do fabricante da Vodka Balalaika e da Caninha 21, apresenta a cachaça premium monodestilada Cambrava, envelhecida por três anos, e sua linha de cachaças produzidas em alambique.

 

Na área de cafés, a Cia. Cacique de Café lança embalagem stand-pouch do Café Pelé com zíper e apresenta toda sua linha de cafés torrados, moídos e solúvel, que tem embalagem especial para a Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul.

 

As categorias de massas e biscoitos são as que mais apresentam novidades. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (Simabesp), a Bauducco, que expõe pela primeira vez na Anuga, lança cookies nas versões chocolate e original, recheadinhos nas versões chocolate, goiaba e brigadeiro e rocambole, produto que deverá ser lançado no Brasil no final deste ano.

 

A J. Macedo inova ao lançar a farinha Dona Benta Reserva Especial em embalagem a vácuo, que tem vida útil de até dez meses na prateleira, o dobro de tempo das farinhas convencionais. Lança ainda a lasanha Petybon, que fica pronta em 5 minutos no microondas e em 12 em forno convencional; e mais a linha de macarrão Dona Benta, Petybon e Sol Zero sem açúcar.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>