Notícias ABRAS
24/09/2009 11:16 - GS1 mostra novas tecnologias na Convenção Abras
Por Aline Oliveira
A GS1 Brasil trouxe para a 43ª Convenção Abras as novas tendências tecnológicas em código de barras, que possibilitam identificar os produtos com mais agilidade. Os lançamentos em tecnologia impressa são os códigos de barra GS1 DataBar e GS1 DataMatrix.
Ambos oferecem, além do número da empresa e número do produto, a data de validade, o número de lote e quaisquer outros dados que o varejista cadastre. “As informações guardadas no código ajudam o varejo a organizar o estoque e implantar a rastreabilidade dos produtos”, diz Adriano Bronzatto, assessor de negócios.
Outro produto presente na Convenção é o Identificador de Radiofreqüência, RFID, que mantém um chip com as informações dos produtos. O diferencial desse item é que o varejista não precisa cadastrar o código de barra de cada mercadoria que entrar no estoque, pois o leitor do chip é capaz de identificar o produto mesmo estando armazenado em caixas ou em caminhões. “Esse produto é muito usado para documentação de volumes ou em paletes”, completa Bronzatto.
O GS1 Brasil é patrocinador na categoria Platinum da 43ª Convenção Abras

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo