Notícias ABRAS
10/09/2009 17:47 - Lázaro Ramos é a estrela multiperfil da Scotch-Brite
Por Wagner Hilário
Consolidar o posicionamento da marca e torná-la mais presente na mente dos consumidores, ressaltando alguns de seus atributos, sobretudo seu poder de limpeza e durabilidade, são alguns dos objetivos da nova campanha publicitária da 3M para sua marca de esponjas, Scotch-Brite.
De abrangência nacional — sete Estados serão contemplados —, a campanha será estrelada pelo ator Lázaro Ramos. “Com sua comunicação versátil, Lázaro Ramos atinge os variados perfis de consumidores que compõem o nosso público alvo. A escolha se deu com base na identificação que o ator gera em nossos consumidores”, o gerente de marketing da 3M, Luiz Felipe Canuto Inojosa.
Ramos interpretará quatro personagens: o consumidor na loja, diante da dúvida de qual marca de esponja comprar; o economista, mostrando que o custo-benefício compensa, já que a Scotch-Brite costuma ser um pouco mais cara que as concorrentes; a faxineira, defendendo a compra de Scotch-Brite com conhecimento de causa; e a dona de casa, que depois de testar inúmeras marcas, constatou que a melhor alternativa é a marca.
Sem revelar os valores investidos, Inojosa destacou que uma das dificuldades do consumidor é a pronúncia de Scotch-Brite, sobre o que atuará a peça publicitária, com Lázaro Ramos repetindo inúmeras vezes o nome da marca.
A campanha é uma espécie de complemento a ações, colocadas em prática há cerda de dois meses, que envolveram toda a linha de limpeza doméstica da 3M e cujo propósito foi rejuvenescer a marca Scoth-Brite, por meio de lançamento de produtos, novas embalagens para produtos tradicionais e a reformulação dos nomes de algumas linhas.
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

