Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

10/09/2009 17:47 - Lázaro Ramos é a estrela multiperfil da Scotch-Brite

Por Wagner Hilário

Consolidar o posicionamento da marca e torná-la mais presente na mente dos consumidores, ressaltando alguns de seus atributos, sobretudo seu poder de limpeza e durabilidade, são alguns dos objetivos da nova campanha publicitária da 3M para sua marca de esponjas, Scotch-Brite.

De abrangência nacional — sete Estados serão contemplados —, a campanha será estrelada pelo ator Lázaro Ramos. “Com sua comunicação versátil, Lázaro Ramos atinge os variados perfis de consumidores que compõem o nosso público alvo. A escolha se deu com base na identificação que o ator gera em nossos consumidores”, o gerente de marketing da 3M, Luiz Felipe Canuto Inojosa.

Ramos interpretará quatro personagens: o consumidor na loja, diante da dúvida de qual marca de esponja comprar; o economista, mostrando que o custo-benefício compensa, já que a Scotch-Brite costuma ser um pouco mais cara que as concorrentes; a faxineira, defendendo a compra de Scotch-Brite com conhecimento de causa; e a dona de casa, que depois de testar inúmeras marcas, constatou que a melhor alternativa é a marca.

Sem revelar os valores investidos, Inojosa destacou que uma das dificuldades do consumidor é a pronúncia de Scotch-Brite, sobre o que atuará a peça publicitária, com Lázaro Ramos repetindo inúmeras vezes o nome da marca.

A campanha é uma espécie de complemento a ações, colocadas em prática há cerda de dois meses, que envolveram toda a linha de limpeza doméstica da 3M e cujo propósito foi rejuvenescer a marca Scoth-Brite, por meio de lançamento de produtos, novas embalagens para produtos tradicionais e a reformulação dos nomes de algumas linhas.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>