Notícias ABRAS
19/08/2009 17:42 - Unilever agrega valor à marca Seda
Por Margareth Meza
Em 1º de setembro chega às gôndolas brasileiras a nova linha de produtos Seda, lançada com o intuito de proporcionar à marca o status de premium, voltando-a às classes sociais mais altas.
O Brasil é o primeiro País do mundo a receber a novidade da Unilever, que investiu R$ 25 milhões, só nesse primeiro momento, em ações de divulgação. Isso sem contar o investimento em desenvolvimento e pesquisa, que não foi revelado, e os R$ 100 milhões em ações promocionais que serão investidos até 2010.
“Nosso objetivo com esse lançamento é reaquecer o mercado, aumentar a participação da marca, que hoje é de 22%, e oferecer o melhor produto da categoria”, diz o diretor de marketing da divisão de cabelos da Unilever, Erik Galardi.
Galardi destaca como diferencial da nova linha a participação de cabeleireiros profissionais e de uma médica dermatologista no desenvolvimento dos produtos, cada qual envolvido na fórmula de sua especialidade. A japonesa Yuko Yamashita, por exemplo, inventora da escova progressiva, foi a cocriadora dos itens voltados aos fios lisos.
O diretor de marketing da multinacional ainda lembrou que Seda, a partir de agora, estará presente nos lares de todos os perfis socioeconômicos da população, algo inédito nesse mercado.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo