Notícias ABRAS
19/08/2009 17:42 - Unilever agrega valor à marca Seda
Por Margareth Meza
Em 1º de setembro chega às gôndolas brasileiras a nova linha de produtos Seda, lançada com o intuito de proporcionar à marca o status de premium, voltando-a às classes sociais mais altas.

O Brasil é o primeiro País do mundo a receber a novidade da Unilever, que investiu R$ 25 milhões, só nesse primeiro momento, em ações de divulgação. Isso sem contar o investimento em desenvolvimento e pesquisa, que não foi revelado, e os R$ 100 milhões em ações promocionais que serão investidos até 2010.
“Nosso objetivo com esse lançamento é reaquecer o mercado, aumentar a participação da marca, que hoje é de 22%, e oferecer o melhor produto da categoria”, diz o diretor de marketing da divisão de cabelos da Unilever, Erik Galardi.
Galardi destaca como diferencial da nova linha a participação de cabeleireiros profissionais e de uma médica dermatologista no desenvolvimento dos produtos, cada qual envolvido na fórmula de sua especialidade. A japonesa Yuko Yamashita, por exemplo, inventora da escova progressiva, foi a cocriadora dos itens voltados aos fios lisos.
O diretor de marketing da multinacional ainda lembrou que Seda, a partir de agora, estará presente nos lares de todos os perfis socioeconômicos da população, algo inédito nesse mercado.
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

