Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

24/06/2009 11:02 - Wal-Mart e 20 fornecedores anunciam pacto sustentável

 

Por Roberto Carlessi

 

O presidente do Wal-Mart Brasil, Hector Núñez, anunciou ontem, 23 de junho, em evento realizado no Hotel Hyatt, em São Paulo, pacto pela sustentabilidade e preservação do meio ambiente que tem apoio inicial de 20 fornecedores de supermercados.

 

Durante o evento, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, lançou a campanha nacional para redução do uso de sacolas plásticas em parceria com o Wal-Mart intitulada “Saco é um saco”.

 

O especialista mundial em sustentabilidade Andrew Winston, autor do livro “O ouro que vale ouro”; o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young, e o presidente do Instituto Akatu, Hélio Mattar, apresentaram palestras com muita informação sobre o tema e o diretor do Greenpeace Brasil, Marcelo Furtado, elogiou a união de fornecedores e grandes redes de varejo, que desenvolvem e ampliam importantes ações sustentáveis para preservar o meio-ambiente em todo o País.

 

Participaram do evento presidentes de dez multinacionais no Brasil (Nestlé, Unilever, Cargill, Colgate-Palmolive, Sara Lee, Pepsico, Kimberly-Clark, Johnson&Johnson, Diageo e Petit Sable), o presidente da Marfrig  o presidente da Brinquedos Estrela, e vice-presidentes e diretores da 3M do Brasil, Procter&Gamble, Coca-Cola Brasil, Bunge Alimentos, AmBev, Grupo JBS, Grupo Bertin e Nat Cereais.

 

Núñez e os representantes dos 20 fabricantes, que produzem diversas linhas de produtos destinados aos supermercados, assinaram documento em que suas empresas se comprometem a:

. Oferecer produtos de lavanderia no mínimo duas vezes mais concentrados até 2012.

. Oferecer pelo menos um produto orgânico por categoria de alimentos até 2012.

. Reduzir em 70% o conteúdo de fosfato nos detergentes para lavanderia e cozinha até 2013.

. Reduzir o tamanho das embalagens em até 5% até 2013.

. Reduzir o consumo de sacolas plásticas em até 50% até 2013.

. Estimular as vendas de produtos com diferenciais de sustentabilidade.

. Apoiar e estimular o desenvolvimento de produtos de ciclo fechado.

 

Essas empresas também estão comprometidas com macropactos já formados para preservar o meio ambiente, áreas de produção de madeira, soja e pecuária e para erradicar trabalho escravo.

 

Núñez declarou que o consumidor global já não permite a ampliação de espaços no mercado para empresas que não pensam em sustentabilidade nem desenvolvem ações inovadoras para preservar o meio ambiente.

 

“Queremos ser líderes em sustentabilidade no Brasil e estamos cada vez mais empenhados em buscar soluções que contribuam para o futuro do planeta. Sabemos que a união é fundamental para desenvolver e implantar ações de sustentabilidade”, complementou.

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>