Notícias ABRAS
30/03/2009 10:38 - Abras realizou Supermeeting Líderes de Vendas
Por Silvana Lima
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realizou o primeiro encontro técnico do ano, o Supermeeting Líderes de Vendas, no dia 26 de março, na sede da entidade, em São Paulo. Na ocasião foram apresentadas as 200 marcas líderes de vendas do autosserviço, de acordo com a 10ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada por Nielsen/SuperHiper.
A pesquisa Líderes de Vendas é importante instrumento de consulta para o setor supermercadista. A partir dela é possível saber quais são as cinco primeiras marcas que mais faturam no ponto-de-venda no País, por regiões.
O evento reuniu cerca de 220 supermercadistas e empresários da cadeia de abastecimento para debaterem o tema mais abordado dos últimos tempos: a crise financeira mundial. O debate também sinalizou caminhos para empresários e supermercadistas se prepararem para os desdobramentos e os impactos da crise no primeiro trimestre deste ano e a influência deles para o futuro.
O Supermeeting Líderes de Vendas teve transmissão ao vivo para as associações estaduais do setor.
Palestrantes
O Supermeeting Líderes de Vendas contou com importantes palestrantes, entre eles o senador Aloizio Mercadante, que abordou o tema “Brasil, Cenário atual e futuro”, uma visão político-econômica da situação atual que o País se encontra diante da crise financeira internacional. Foi também com esse foco que o consultor da Abras, Milton Dallari, apresentou “O momento exige atenção e criatividade nas relações comerciais”. O diretor de retail service da Nielsen, João Carlos Lazzarini, também palestrou no evento e apresentou a Metodologia da Pesquisa Líderes de Vendas e o Comportamento das Categorias.
Confira nos links abaixo mais informações de cada uma das palestras:
“Brasil, Cenário atual e futuro” do senador Aloizio Mercadante.
http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=239
“O momento exige atenção e criatividade nas relações comerciais” do consultor da Abras, Milton Dallari.
http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=237
“Metodologia da Pesquisa Líderes de Vendas” do diretor de retail service da Nielsen, João Carlos Lazzarini.
http://www.abras.com.br/superhiper/superhiper/direto-da-redacao/?materia=238

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo