Notícias ABRAS
26/03/2009 10:49 - Volume das vendas de produtos funcionais cresce nas classes C, D e E
Por Roberto Carlessi
No Brasil, no final do ano passado o mercado de produtos lácteos frescos (PLF) cresceu 4,8% em volume e 7,9% em valor, com aumento de penetração da categoria de funcionais nas classes C, D e E, informou o responsável pela área de desenvolvimento e gestão de suprimentos da Danone, William Alves, em café da manhã realizado pela Associação Brasileira de Embalagem, Abre.
“O mercado brasileiro de iogurtes está bastante aquecido e em março cresceu quase 20% em volume, mas no País o consumo per capita desses produtos ainda é baixo (5,7 kg/habitante/ano), comparado com o de outros países. Na Argentina, por exemplo, é de 15 kg/habitante/ano”, informou Alves.
De olho no desempenho das vendas de PLF no Nordeste, que apresentam expressivo crescimento em volume, principalmente entre as classes C, D e E, a Danone vai construir uma fábrica no Ceará para atender toda a região. Alves acrescentou que aroma, textura e sabor são os principais impulsionadores de vendas desses produtos nos pontos-de-venda.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo