Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

23/03/2009 16:39 - Batavo é o patrocinador máster do Corinthians em 2009

por Wagner Hilário 

Reeditar as temporadas vencedoras e vendedoras de 1999 e 2000 é o objetivo de Corinthians e Batavo, respectivamente, em 2009. Nos dois anos em que a empresa patrocinou o clube, ele foi bicampeão brasileiro e campeão mundial interclube. Agora, por R$ 18 milhões, a marca de laticínios da Perdigão estampará o peito e as costas da camisa do alvinegro de Parque São Jorge, uma cifra recorde na história do futebol brasileiro.

“Não tenho os números aqui, mas sei que as vendas da Batavo em 1999 e 2000 foram expressivas, e o desempenho estava seguramente ligado ao fato de a empresa patrocinar a equipe na ocasião. (Em 2009), tendo em conta o momento do time e as contratações recém-realizadas acreditamos que o retorno será ainda mais significativo”, afirmou o diretor de marketing da Batavo-Elegê Eric Boutaud.

De acordo com o diretor de marketing do Corinthians Luis Paulo Rosenberg o clube negociou com 15 empresas, e acabou por fechar com uma das primeiras. “Só temos de agradecer às empresas que negociaram com o Corinthians. Todas sempre tiveram o maior respeito e reconheceram a grandeza do clube. Porém, a Batavo foi a melhor cortejadora.”

O contrato prevê que a marca estampará o uniforme do clube dos profissionais e das categorias de base até a Taça São Paulo 2010 (campeonato com atletas de idade inferior a 18 anos realizado em janeiro). Contudo, o presidente da Batavo José Antônio do Prado Fay deixou claro que um novo contrato pode ser feito para 2010, ano do centenário corintiano.

Segundo Fay, os resultados do clube em 2009 influenciarão para a decisão, mas o principal atributo para que a parceria dure mais de um ano (10 meses) o Corinthians já tem: é reconhecidamente um time vitorioso. Para completar a força que o clube dá à marca, Boutaud lembra que a presença de Ronaldo extrapola a visibilidade da Batavo, fortalecendo-a também junto a outras torcidas.

O presidente do Corinthians Andrés Sanchez enfatizou o fato de a Batavo ser uma empresa brasileira (ligada a um grupo brasileiro) e uma antiga parceira do clube. Disse ainda que o retorno que uma agremiação de futebol gera a uma marca é praticamente impossível de medir, mas que acredita (no caso dos times de massa) que supera o valor investido pelas empresas.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>