Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

18/03/2009 16:43 - Reckitt Benckiser vai investir R$ 500 milhões em comunicação e marketing

Por Roberto Carlessi

 

No ano passado, as vendas da Reckitt Benckiser cresceram 40% no Brasil. Neste ano, a empresa vai investir em todo o seu portfólio de produtos mais de R$ 500 milhões, que serão destinados a lançamentos, promoções, pesquisas, tecnologia, comunicação e ações promocionais, diz o gerente de mídia Ricardo Monteiro.

 

Somente para a sua linha de alvejantes seguros (sem cloro) Vanish, a empresa vai investir R$ 60 milhões em campanha que contempla mídia impressa, ações em pontos-de-venda, TVs a cabo e aberta, revistas, jornais, cinemas, publieditoriais, eventos para o consumidor e demonstrações em pontos-de-venda com entrega de brindes. A campanha tem foco principalmente nas regiões Sudeste e Sul, com ações mais específicas no Nordeste e no Centro-Oeste.

 

O gerente de marketing Bruno Alves diz que a linha de produtos da empresa está presente em 360 mil pontos-de-venda no Brasil e que as embalagens de Vanish na faixa de 900 gramas até a recém-lançada de 3 litros estão direcionadas principalmente para os formatos supermercado e hipermercado. “Para os formatos de pequeno varejo, o foco são as embalagens de 230 gramas e sachês”, complementa.

 

Pesquisa apresentada pela multinacional inglesa no dia 17 mostra que as mulheres levam, em média, 60 segundos para descobrir manchas em cada peça de roupa que põem para lavar, o que, no final de uma semana, significa três horas de buscas e, em um ano, o tempo equivalente a uma semana. No Brasil, de acordo com a pesquisa, as mulheres lavam cerca de 7,2 bilhões de peças de roupas por ano e 40% delas têm cor branca, que ressalta a aparência das manchas.

 

As entrevistadas declararam que gostariam de aproveitar o tempo que poderiam economizar com esse afazer doméstico em atividades de lazer, maior frequência a academias e mais tempo para cuidar da própria beleza. Para reduzir esse esforço, a Reckitt utilizou nova tecnologia para desenvolver seu mais novo produto: Vanish Poder O2 Inteligente, que “procura” manchas e as neutraliza com a ação de enzimas especiais.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>