Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

18/03/2009 16:43 - Reckitt Benckiser vai investir R$ 500 milhões em comunicação e marketing

Por Roberto Carlessi

 

No ano passado, as vendas da Reckitt Benckiser cresceram 40% no Brasil. Neste ano, a empresa vai investir em todo o seu portfólio de produtos mais de R$ 500 milhões, que serão destinados a lançamentos, promoções, pesquisas, tecnologia, comunicação e ações promocionais, diz o gerente de mídia Ricardo Monteiro.

 

Somente para a sua linha de alvejantes seguros (sem cloro) Vanish, a empresa vai investir R$ 60 milhões em campanha que contempla mídia impressa, ações em pontos-de-venda, TVs a cabo e aberta, revistas, jornais, cinemas, publieditoriais, eventos para o consumidor e demonstrações em pontos-de-venda com entrega de brindes. A campanha tem foco principalmente nas regiões Sudeste e Sul, com ações mais específicas no Nordeste e no Centro-Oeste.

 

O gerente de marketing Bruno Alves diz que a linha de produtos da empresa está presente em 360 mil pontos-de-venda no Brasil e que as embalagens de Vanish na faixa de 900 gramas até a recém-lançada de 3 litros estão direcionadas principalmente para os formatos supermercado e hipermercado. “Para os formatos de pequeno varejo, o foco são as embalagens de 230 gramas e sachês”, complementa.

 

Pesquisa apresentada pela multinacional inglesa no dia 17 mostra que as mulheres levam, em média, 60 segundos para descobrir manchas em cada peça de roupa que põem para lavar, o que, no final de uma semana, significa três horas de buscas e, em um ano, o tempo equivalente a uma semana. No Brasil, de acordo com a pesquisa, as mulheres lavam cerca de 7,2 bilhões de peças de roupas por ano e 40% delas têm cor branca, que ressalta a aparência das manchas.

 

As entrevistadas declararam que gostariam de aproveitar o tempo que poderiam economizar com esse afazer doméstico em atividades de lazer, maior frequência a academias e mais tempo para cuidar da própria beleza. Para reduzir esse esforço, a Reckitt utilizou nova tecnologia para desenvolver seu mais novo produto: Vanish Poder O2 Inteligente, que “procura” manchas e as neutraliza com a ação de enzimas especiais.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>