Notícias ABRAS
12/02/2009 17:53 - Nestlé e Arno levam cafeteria para a casa do consumidor
Por Margareth Meza

Nestlé e Arno invetiram R$80 milhões para levar o sabor das cafeterias à casa do consumidor
A Nestlé e a Arno, marca do grupo francês SEB, acabam de lançar o Nescafé Dolce Gusto, produto que pretende levar a experiência de consumo propiciada pelas cafeterias para dentro da casa do consumidor.
Para isso, a Nestlé passará a comercializar, em março, seis diferentes tipos de bebidas - entre elas o cappuccino e o café expresso – em cápsulas hermeticamente embaladas. A Arno ficará responsável pela distribuição de uma máquina feita exclusivamente para a produção das bebidas. Vale ressaltar que o Dolce Gusto já está nas gôndolas européias, japonesas, norte-americanas e mexicanas. O Brasil é o primeiro País da América do Sul a receber o produto.
Para esse lançamento, foram investidos R$ 80 milhões. Com ele, a Nestlé espera faturar, em três anos, R$ 200 milhões com a venda de cápsulas e a Arno R$ 40 milhões com a distribuição das cafeteiras, conforme anunciaram os presidentes da Nestlé e do Grupo SEB, Ivan Zurita e Márcio Cunha, em coletiva de imprensa realizada 12 de fevereiro, em São Paulo.
Por enquanto, a venda da linha será realizada apenas nos três estados da região Sul e em São Paulo, mas a intenção, segundo a diretora de negócios da unidade de cafés da Nestlé Brasil, Lilian Miranda, é expandir a distribuição para todo o País em aproximadamente dois anos.
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

