Notícias ABRAS
12/02/2009 17:53 - Nestlé e Arno levam cafeteria para a casa do consumidor
Por Margareth Meza
Nestlé e Arno invetiram R$80 milhões para levar o sabor das cafeterias à casa do consumidor
A Nestlé e a Arno, marca do grupo francês SEB, acabam de lançar o Nescafé Dolce Gusto, produto que pretende levar a experiência de consumo propiciada pelas cafeterias para dentro da casa do consumidor.
Para isso, a Nestlé passará a comercializar, em março, seis diferentes tipos de bebidas - entre elas o cappuccino e o café expresso – em cápsulas hermeticamente embaladas. A Arno ficará responsável pela distribuição de uma máquina feita exclusivamente para a produção das bebidas. Vale ressaltar que o Dolce Gusto já está nas gôndolas européias, japonesas, norte-americanas e mexicanas. O Brasil é o primeiro País da América do Sul a receber o produto.
Para esse lançamento, foram investidos R$ 80 milhões. Com ele, a Nestlé espera faturar, em três anos, R$ 200 milhões com a venda de cápsulas e a Arno R$ 40 milhões com a distribuição das cafeteiras, conforme anunciaram os presidentes da Nestlé e do Grupo SEB, Ivan Zurita e Márcio Cunha, em coletiva de imprensa realizada 12 de fevereiro, em São Paulo.
Por enquanto, a venda da linha será realizada apenas nos três estados da região Sul e em São Paulo, mas a intenção, segundo a diretora de negócios da unidade de cafés da Nestlé Brasil, Lilian Miranda, é expandir a distribuição para todo o País em aproximadamente dois anos.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo