Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

23/10/2008 14:29 - Consuper se consolida como importante evento de negócios do Nordeste

Por Wagner Hilário

 

A 4ª Consuper – Convenção Paraibana de Supermercados, realizada entre os dias 20 e 22 de outubro na capital João Pessoa, cresceu significativamente em relação à última edição e, para muitos visitantes e expositores, se consolidou como o maior evento de negócios do estado. Em área de exposição, a feira cresceu 30%, saindo de 3,2 mil metros quadrados em 2007 para 4,1 mil metros quadrados em 2008. O número de indústrias participantes também aumentou, em torno de 20%, segundo o superintendente da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB), Damião Evangelista.

“Melhoramos o ‘mix’ de expositores, com empresas de vendas de caminhão, de equipamentos para processamento de produtos e até gráficas. Neste ano temos um frigorífico e indústria de feijão entre os expositores, o que não tínhamos no ano passado”, explica. Evangelista diz que a 4ª Consuper contou com mais de 70 expositores – em grande parte representantes comerciais e distribuidores –, enquanto em 2007 esse número ficou na faixa dos 50.

Em termos de visitantes, a expansão foi igualmente representativa: aproximadamente 6,5 mil pessoas passaram pela feira, mais do que no ano passado, quando não mais do que 5 mil compareceram. “Contudo, mais importante do que a quantidade de pessoas presentes é a qualidade dos visitantes, e posso lhe assegurar que quem veio ao evento neste ano veio disposto a fazer negócio, ao menos é o que me tem dito a maioria dos expositores.” Evangelista ainda lembra que a feira traz supermercadistas de toda a Paraíba e também do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

À força do evento, corroborou a presença, na cerimônia de abertura, do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Sussumu Honda, que destacou o crescimento da economia nordestina nos últimos, em que se insere com inegável relevância a Paraíba, e em particular a evolução da feira, que contribui não apenas para a economia de João Pessoa, mas também para todo o estado e, por conseguinte, o Nordeste.

O evento também contou com quatro palestras cujo propósito foi fomentar conhecimento em áreas estratégicas da atividade supermercadista, no caso: prevenção de perdas, gestão de mix com vistas à lucratividade, nota fiscal eletrônica e linhas de financiamento concedidas pelo Banco do Nordeste aos supermercados.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>