Notícias ABRAS
22/10/2008 15:04 - Tetra Pak lança campanha de sustentabilidade com forte ação no varejo
Por Roberto Carlessi
A Tetra Pak lançou dia 20 a campanha de sustentabilidade “Sem perceber você transforma o mundo com a Tetra Pak”, com foco na reciclagem de suas embalagens. A empresa investiu R$ 5 milhões nessa campanha. O presidente da multinacional sueca para o Brasil, Paulo Nigro, informou que a empresa desenvolveu tecnologias para reciclar 100% suas embalagens longa vida, com a separação de plástico, alumínio e papelão, e que os investimentos feitos pela empresa em ações de sustentabilidade já permitiram a 6 milhões de crianças terem acesso à educação ambiental.
No varejo, serão desenvolvidas ações em gôndolas de leite e de atomatados em mais de 800 supermercados em todo o País, que vão mostrar para o consumidor a importância da separação dessas embalagens, que podem se transformar em matéria-prima para a produção de uma série de produtos, como telhas, canetas, vassouras e outros. “Os consumidores também podem participar, deixando mensagens de atitudes que contribuam para o desenvolvimento sustentável”, diz a diretora de marketing Heloisa Rios.
A campanha vai ser veiculada em diversos formatos de mídia (Rádio, TV aberta e fechada, revistas, hot sites, pontos-de-venda, merchandising e concursos culturais) até dezembro, com o objetivo de também fortalecer cooperativas de recicladores e de ampliar a cultura da reciclagem entre a população brasileira e empresas de todos os setores.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo