Notícias ABRAS
26/09/2008 15:53 - Sucessão familiar: sem segredos, com mérito e planejada

Telford: antes de pensar em fazer dos filhos empresários, é fundamental criá-los para que sejam pessoas independentes e capazes
Por Wagner Hilário
“Transparência, meritocracia e processo”. Para o consultor sênior da Owner Managed Business Institute (OMBI), Dana Telford, essas três palavras são essenciais para sucessão familiar, e foi com elas que abriu sua apresentação na 42ª Convenção Abras. “Não pode haver segredos sobre este assunto entre os parentes envolvidos, o sucessor precisa merecer com prova de capacidade e envolvimento o comando da empresa, e o sucedido deve desenhar um processo seguro para a transição”, disse Telford.
Em uma palestra repleta de exemplos de empresas familiares bem-sucedidas e mal-sucedidas em seus processos sucessórios, Telford enfatizou a importância de transmitir os valores e a história da família e da empresa para as novas gerações. Disse também que antes de pensar em fazer dos filhos empresários, é fundamental criá-los para que sejam pessoas independentes e capazes de realizarem seus sonhos com seus próprios esforços.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo