Notícias ABRAS
26/09/2008 11:52 - Do Oiapoque ao Chuí: Wal-Mart aposta no e-commerce
Por Wagner Hilário
O Wal-Mart Brasil, terceira rede do País conforme Ranking Abras, será a primeira empresa varejista de origem supermercadista a ter abrangência nacional, por meio de produtos não-alimentícios.
A empresa divulgou no dia 25 de setembro, que a partir de 1 de outubro estréia nova unidade de negócios, a loja virtual www.walmart.com.br. “Não é uma extensão das nossas unidades físicas na Internet. É uma nova unidade de negócios, com operação e gestão própria”, afirmou o presidente do Wal-Mart Brasil, Hector Nuñes.
Em vez de Pão de Açúcar e Carrefour, para o e-commerce da empresa as principais concorrentes serão Americanas.com, Amazon e Submarino.
Em princípio, a loja virtual venderá mais de 10 mil itens de 11 cestas de não-alimentos – informática, games, eletrônicos, beleza e saúde, telefonia, brinquedos, eletrodomésticos, artigos esportivos e de lazer, cine e foto, relógios e eletroportáteis.
Para criar sua unidade de comércio eletrônico, o Wal-Mart investiu R$ 25 milhões e levou mais de nove meses para desenvolvê-lo. Atualmente, o walmart.com já tem por volta de 100 funcionários, entre empregos diretos e indiretos.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo