Notícias ABRAS
25/09/2008 18:54 - Combater rupturas precisa ser prioridade nos supermercados

David Sharpe fala dos transtornos que as rupturas podem causar à sua loja
Por Roberto Carlessi
Quando o cliente vai ao supermercado e não encontra o produto que procura, a loja perde vendas e pode até perder o cliente. Existem várias formas de evitar que as rupturas aconteçam, mas todas elas exigem trabalho metódico, árduo e específico para cada loja.
Estudos feitos pela Resposta Eficiente do Consumidor (ECR Europa) mostram que os itens em promoção ocupam o primeiro lugar no ranking dos principais fatores que geram ruptura nas lojas. Quando o produto é anunciado pela mídia e não é encontrado nas gôndolas, provoca sérios estragos na imagem e no índice de eficiência de vendas da loja.
“O cliente tem que encontrar nos supermercados os produtos certos nos lugares certos. As empresas precisam criar mecanismos eficazes para controlar perdas sem perder foco na rentabilidade”, resumiu David Sharpe, um dos maiores especialistas mundiais em perdas, em palestra feita na 42ª Convenção Abras, dia 25, em São Paulo.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo