Notícias ABRAS
25/09/2008 10:18 - Perfis de consumidores podem ser detectados pela web

McFee apresentou a palestra Tecnologia e Informação, ministrada na 42ª Convenção da Abras, no WTC Hotel, em São Paulo.
Por Roberto Carlessi
As inovações tecnológicas dos últimos cinco anos geraram mudanças inimagináveis em empresas de todo o mundo no relacionamento com seus clientes. O uso de plataformas Web 2.0, de softwares sociais, é capaz de “detectar” comportamentos de grupos de consumidores dos mais diversos perfis, que podem ser tabulados e se transformar em bons negócios para as empresas. Entretanto, aquelas que utilizam ou pretendem utilizar esses instrumentos precisam estar absolutamente abertas para receber críticas e sugestões, compartilhar conhecimentos e acreditar na inteligência coletiva dos mais diversos grupos de consumidores.
Os canais e plataformas tradicionais de Tecnologia da Informação (TI) geram tráfego invisível, chegam aos consumidores de forma individualizada e são inúteis em termos sociais. Agora, plataformas interativas baseadas em Web 2.0 criam as condições ideais para o perfeito entrosamento entre empresas e grupos de consumidores e são tendência que veio para ficar, explicou Andrew McFee, especialista mundial em TI e Web 2.0. Membro da Harvard Business School, McFee apresentou a palestra Tecnologia e Informação, ministrada na 42ª Convenção da Abras, no WTC Hotel, em São Paulo.
Veja mais >>>
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

