Notícias ABRAS
25/09/2008 10:18 - Perfis de consumidores podem ser detectados pela web

McFee apresentou a palestra Tecnologia e Informação, ministrada na 42ª Convenção da Abras, no WTC Hotel, em São Paulo.
Por Roberto Carlessi
As inovações tecnológicas dos últimos cinco anos geraram mudanças inimagináveis em empresas de todo o mundo no relacionamento com seus clientes. O uso de plataformas Web 2.0, de softwares sociais, é capaz de “detectar” comportamentos de grupos de consumidores dos mais diversos perfis, que podem ser tabulados e se transformar em bons negócios para as empresas. Entretanto, aquelas que utilizam ou pretendem utilizar esses instrumentos precisam estar absolutamente abertas para receber críticas e sugestões, compartilhar conhecimentos e acreditar na inteligência coletiva dos mais diversos grupos de consumidores.
Os canais e plataformas tradicionais de Tecnologia da Informação (TI) geram tráfego invisível, chegam aos consumidores de forma individualizada e são inúteis em termos sociais. Agora, plataformas interativas baseadas em Web 2.0 criam as condições ideais para o perfeito entrosamento entre empresas e grupos de consumidores e são tendência que veio para ficar, explicou Andrew McFee, especialista mundial em TI e Web 2.0. Membro da Harvard Business School, McFee apresentou a palestra Tecnologia e Informação, ministrada na 42ª Convenção da Abras, no WTC Hotel, em São Paulo.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo