Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

25/05/2011 16:57 - Evento SAP discute os rumos do varejo no mundo

Por Roberto Carlessi

 

 

A SAP apresentou hoje, em São Paulo, a segunda edição do evento Desafios do Varejo, quando apresentou nova versão de software para gerenciamento de promoções, que se tornou prioridade global para a empresa.

 

Lançado nos Estados Unidos em janeiro deste ano, o Promotion Management for Retail foi concebido como ferramenta de TI (tecnologia de informação) destinado a contribuir para empresas varejistas crescerem em todos os canais de compra, com gerenciamento de promoções em um mercado cada vez mais competitivo, que busca soluções globais e diferenciadas para atender às demandas de todos os perfis de consumidores.

 

“O varejo brasileiro se destaca no mundo por ser um dos que mais se utilizam de promoções para alavancar vendas e precisa de soluções que permitam realizar a gestão das promoções de forma efetiva para manter ou ampliar a competitividade, a melhora da eficiência operacional, a redução contínua de custos, a diferenciação no atendimento e assegurar promoções sem falhas”, explicou o gerente de soluções para o varejo na SAP Brasil, Elia Chatah.

 

Além da apresentação da nova ferramenta SAP, a rede de lojas Marisa apresentou os resultados do uso de soluções fornecidas pela empresa para aprimorar o gerenciamento de todos os seus departamentos. Na loja de departamentos inglesa Harrods, a tecnologia SAP é utilizada não só como ferramenta de gerenciamento de todas as áreas da loja, mas também como instrumento para fidelizar clientes.

 

Durante o evento foram discutidas ainda as principais tendências mundiais do varejo, como o uso de celular para fazer compras, pagamentos e pesquisas em tempo real sobre produtos e marcas.  O Grupo Pão de Açúcar mostrou o estágio em que se encontra o GPA Digital, que já utiliza redes sociais para incrementar suas vendas.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>