Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

11/05/2011 11:48 - Abras e Faap oferecem curso para supermercadistas

Inscrições já estão abertas e aulas começam em julho

O setor supermercadista deve enfrentar aumento ainda maior da concorrência nos próximos anos, com novas empresas internacionais desembarcando no mercado nacional. Para vencer os desafios futuros, os executivos do setor precisam conhecer todas as ferramentas disponíveis para conquistar e fidelizar o consumidor. Atenta a isso, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), em parceria com a Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), preparou o Curso Avançado de Marketing para Supermercados.

Alain Winandy, gerente administrativo financeiro da Abras, explica que o curso colabora para profissionalizar e atualizar os conhecimentos de gestão dos proprietários e executivos do setor. “Nossa proposta é elaborar cursos cada vez mais sintonizados com a realidade dos supermercadistas, com ferramentas possíveis de serem aplicadas na prática em suas empresas”, ressalta. 

“O mercado é muito competitivo e é sempre muito difícil chamar a atenção do consumidor. Não basta apenas saber das melhores estratégias. No curso, será explorada uma maneira mais ampla e eficiente de fazer marketing. Veremos que precisamos bem mais do que uma criação de campanha ‘bonita’. Estudaremos alguns dos principais cases  de marketing supermercadista do mundo com foco na aplicação no mercado nacional”, explica Antônio Sá, coordenador de Pós-Graduação em varejo e franquias da Faap e executivo do setor.

O programa do curso abrange estratégia mercadológica, tendências e inovações no varejo, aprofundamento no comportamento do consumidor, e os principais aspectos mercadológicos como campanhas, promoções, preços, produtos, pontos de venda, localização e exposição.

O curso também conta com os professores Sérgio Silva, mestre em varejo pela USP e diretor do Núcleo de Inteligência de Varejo da Agência QG/Publicis, e Richard Vinic, mestre em Comunicação. Com carga horária de 64 horas-aula, o curso conta com aulas presenciais nos dia 15,16, 29 e 30 de julho e nos dias 12, 13, 26 e 27 de agosto, das 9h às 18h, na sede da Abras.

Os interessados poderão fazer a inscrição no site da Abras – www.abras.com.br – ou por meio do telefone (11) 3838-4512. O participante não precisa ter graduação para se inscrever no curso.

 
Serviço

Curso Avançado de Marketing para Supermercado
Carga horária: 64 horas-aula
Inscrições: no site www.abras.com.br ou pelo telefone (11) 3838-4512
Local: Abras - Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2.872 - Alto da Lapa – São Paulo/SP.
Horário: das 9h às 18h
Informação complementar: O participante não precisa ter graduação.

 
Fonte: Assessoria Abras

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

Veja mais >>>