Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

12/11/2010 11:54 - Abras premia as propagandas mais eficientes

O Troféu Eficiência, que reconhece as empresas e as agências de publicidade que elaboraram os melhores anúncios publicados na SuperHiper, foi entregue para a Nestlé, Unilever e Sadia

 

A Nestlé e a Trade Agência foram as grandes vencedoras do Troféu Eficência, concedido pela primeira vez pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) às empresas e às agências de publicidade que realizaram a melhor comunicação na revista nacional do setor, a SuperHiper. A Unilever, cuja peça foi feita pela agência Mandarim, e a Sadia, com peça criada pela agência Fly Jabuti, foram, respectivamente, a segunda e a terceira colocadas. A entrega dos prêmios aconteceu no dia 10 de novembro, quarta-feira, durante o jantar do Dia Nacional dos Supermercados, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo.

 

Trata-se do primeiro prêmio oferecido pelo varejo que visa reconhecer o bom trabalho realizado pelas agências de comunicação voltadas ao trade. Outro ineditismo é que os vencedores são premiados não só pela criatividade das peças, mas, principalmente, pela assertividade das campanhas.

 

Isso acontece porque a premiação leva em consideração a Pesquisa Eficiência, realizada pela Abras e que está em seu segundo ano. No estudo, é feita uma pesquisa com 1.000 supermercadistas, com cargos de gerentes ou compradores, ou seja, aqueles que realmente compram e decidem os produtos que ficarão nas gôndolas dos estabelecimentos. Os participantes analisam as peças publicadas em SuperHiper e avaliam quatro itens: despertar interesse, informações úteis, linguagem fácil e influência na decisão de compra.

 

"Esse é um prêmio que reconhece a assertividade. Vencem as peças publicitárias que, de fato, atingiram o objetivo de despertar interesse e influenciar os compradores dos supermercados", Tiaraju Pires Superintendente da Abras.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

Veja mais >>>