Notícias ABRAS
12/11/2010 11:54 - Abras premia as propagandas mais eficientes
O Troféu Eficiência, que reconhece as empresas e as agências de publicidade que elaboraram os melhores anúncios publicados na SuperHiper, foi entregue para a Nestlé, Unilever e Sadia
A Nestlé e a Trade Agência foram as grandes vencedoras do Troféu Eficência, concedido pela primeira vez pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) às empresas e às agências de publicidade que realizaram a melhor comunicação na revista nacional do setor, a SuperHiper. A Unilever, cuja peça foi feita pela agência Mandarim, e a Sadia, com peça criada pela agência Fly Jabuti, foram, respectivamente, a segunda e a terceira colocadas. A entrega dos prêmios aconteceu no dia 10 de novembro, quarta-feira, durante o jantar do Dia Nacional dos Supermercados, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo.
Trata-se do primeiro prêmio oferecido pelo varejo que visa reconhecer o bom trabalho realizado pelas agências de comunicação voltadas ao trade. Outro ineditismo é que os vencedores são premiados não só pela criatividade das peças, mas, principalmente, pela assertividade das campanhas.
Isso acontece porque a premiação leva em consideração a Pesquisa Eficiência, realizada pela Abras e que está em seu segundo ano. No estudo, é feita uma pesquisa com 1.000 supermercadistas, com cargos de gerentes ou compradores, ou seja, aqueles que realmente compram e decidem os produtos que ficarão nas gôndolas dos estabelecimentos. Os participantes analisam as peças publicadas em SuperHiper e avaliam quatro itens: despertar interesse, informações úteis, linguagem fácil e influência na decisão de compra.
"Esse é um prêmio que reconhece a assertividade. Vencem as peças publicitárias que, de fato, atingiram o objetivo de despertar interesse e influenciar os compradores dos supermercados", Tiaraju Pires Superintendente da Abras.

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo