Notícias ABRAS
01/09/2010 11:25 - 7ª edição da Semana do Peixe traz descontos e promoções nos supermercados
De 1º a 15 de setembro, Abras promoverá ações para incentivar o consumo de pescados
Pelo sétimo ano consecutivo, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) realizará, de 1º a 15 de setembro, a Semana do Peixe. O evento - que, na verdade, é uma quinzena do peixe - tem o intuito de difundir os benefícios do consumo de pescados para os consumidores brasileiros, por meio de uma enorme campanha promocional.
Durante o período, as redes de supermercados participantes oferecerão preços especiais em produtos ligados à seção de peixaria. Como forma de incentivo, a seção também contará com uma apresentação especial. O supermercado que montar a melhor apresentação de peixaria, inclusive, ganhará o concurso promovido pela entidade.
"Já está virando uma tradição para o nosso setor. Sempre no início de setembro, a Abras promove a Semana do Peixe como forma de incentivar o consumo de pescados. Ainda que tenha uma grande produção e também um enorme potencial, devido ao extenso litoral, o brasileiro ainda não consome tanto peixe quanto deveria. Além de ser saudável, o consumo de peixes ajuda a movimentar a economia, principalmente em pequenas comunidades de pescadores", explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.
A adesão dos supermercados à Semana do Peixe é voluntária. Também são as próprias redes supermercadistas que definem as ações promocionais bem como o percentual de descontos. A expectativa é que mais de 400 redes de supermercados participem da ação. Em 2009, houve um aumento médio de até 20% nas vendas de pescados e de categorias de produtos complementares durante o período de vigência das promoções.
Acesse o site da campanha em http://www.amelhorpeixariadobrasil.abras.com.br/

Veja mais >>>
09/05/2025 10:10 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco: colaboração entre o varejo e a indústria30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo