Notícias ABRAS
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
Dia dos Supermercados será realizado em 12 de novembro, transformando as lojas em espaços de experiência, com degustações, lançamentos de produtos, ações comemorativas e surpresas para os mais de 30 milhões de consumidores
Em 2022, a ABRAS lançou oficialmente uma nova data no calendário promocional brasileiro: o Dia dos Supermercados, celebrado no mês de novembro. Para este ano, ela continuará a ser comemorada em novembro, mas no dia 12, data conhecida como o Dia Nacional do Supermercado. Além de ofertas especiais, a campanha tem como proposta transformar as lojas em espaços de experiência, com degustações, lançamentos de produtos, ações comemorativas e surpresas para os mais de 30 milhões de consumidores que passam diariamente pelos supermercados.
Desde a primeira edição, a adesão cresceu. Grandes varejistas e marcas uniram forças, resultando em experiências de compras diferenciadas e em aumento real das vendas. Exemplos de redes que registraram crescimento expressivo de vendas durante a ação foram: Grupo Amigão (15%), Supermercados Violeta (15,6%) e Grupo TOP (10%).
ORIGEM
A origem da data remonta ao Dia Nacional do Supermercado, instituído em 12 de novembro de 1968, quando foi aprovada a Lei 7.208, que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Desde então, a ABRAS promove um jantar anual de confraternização para convidados, que é realizado normalmente na primeira ou segunda semana de novembro. Para tornar a comemoração ainda mais abrangente, a ABRAS ampliou o conceito e criou a campanha do Dia dos Supermercados, voltado diretamente ao consumidor. Celebrada nas lojas, a data aproxima o setor do público e reforça o papel essencial dos supermercados no cotidiano das famílias brasileiras.
COMO POTENCIALIZAR A CAMPANHA
Para os supermercadistas, o Dia dos Supermercados também é uma grande oportunidade de maximizar vendas e fortalecer a relação com os clientes. A SuperHiper separou algumas indicações estratégicas que incluem:
- Plano de mídia eficiente: explorar multicanalidade, com comunicação no ponto de venda e nas redes sociais
- Brindes e recompensas: oferecer mimos que aumentam o engajamento e incentivam compras adicionais
- Promoções relâmpagos e combos: criar senso de urgência e ampliar o tíquete médio
- Programas de indicação: estimular clientes a trazerem novos consumidores para a loja.
Com essa combinação, o Dia dos Supermercados se firma como a maior data promocional do varejo alimentar brasileiro, unindo tradição e inovação para fortalecer ainda mais o relacionamento entre o setor e os consumidores.
Participe!
Participe do Dia dos Supermercados. Valorize quem passa todos os dias em nossas lojas. Baixe o material da campanha em nosso site: https://diadossupermercados.abras.com.br/
Fonte: Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/2423/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

