Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

03/09/2025 11:51 - ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central do maior evento do varejo alimentar do país

De 21 a 24 de setembro, Campinas recebe pelo 5º ano consecutivo, o mais importante encontro de empresários, lideranças e autoridades, para compartilhar a visão de futuro e estratégia do varejo alimentar sob o tema ‘Share of Life’

Mantendo a tradição e pelo 59º ano consecutivo, entre os dias 21 e 24 de setembro, em Campinas (SP), a liderança empresarial do varejo alimentar brasileiro se reunirá para construir o futuro.

A ABRAS’25 food retail future tem como objetivos: (i) apresentar e debater a visão de futuro e da estratégia empresarial para o setor de varejo alimentar brasileiro; (ii) a perspectiva institucional, discutindo os avanços regulatórios e nas relações governamentais; (iii) o ponto de vista de fornecedores e de parceiros de negócios, a partir do olhar da indústria e dos prestadores de serviços; (iii) ampliar os relacionamentos e os negócios, (iv) além de celebrar a união, o progresso e as conquistas setoriais.

A edição reunirá mais de 1.200 líderes, entre empresários, executivos, parceiros, especialistas e autoridades de destaque no setor.

Exclusivo para convidados, o encontro subsidia as principais decisões dos empresários do varejo alimentar brasileiro. Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, “A ABRAS’25 food retail future é um roteiro de transformação para o nosso setor, com conteúdo curado e pensado estrategicamente para o momento atual e para o futuro do varejo supermercadista no Brasil.”

Com um time de palestrantes de renome nacional e internacional, a ABRAS presta um serviço ao setor e ao país, colocando em pauta os novos caminhos para o setor. O tema central desta edição será o conceito de Share of Life, com foco em ampliar a participação na vida cotidiana do consumidor e em demonstrar como essa estratégia pode gerar crescimento, inovação e perenidade para os negócios.

 

Destaques da programação da perspectiva empresarial – Visão de futuro e estratégia setorial

A importância estratégica do Share of Life para o varejo alimentar - Crescimento, margens e perenidade

A abertura ficará a cargo de Tom Kilroy, sócio-líder global de Varejo Alimentar da McKinsey & Company, que virá especialmente dos Estados Unidos para apresentar a importância estratégica do Share of Life para o varejo alimentar e seu impacto no crescimento, nas margens e na perenidade dos negócios, com insights exclusivos para transformar a relação entre marcas e consumidores.

O potencial da jornada do consumidor para Share of Life - Como a indústria e os marketplaces utilizam a inteligência de dados para fidelizar os clientes

Domenico Tremaroli Filho, Diretor de Atendimento ao Varejo da Nielsen IQ Brasil, se juntará a especialistas como Magali Aquino, Head Comercial de Supermercados do Mercado Livre Brasil e Gustavo Bruno, CEO da Mars Pet Brasil, para discutir o potencial da jornada do consumidor para Share of Life e como a indústria e os marketplaces utilizam a inteligência de dados para fidelizar os clientes.

A próxima década do varejo alimentar - Seis disrupções que vão redefinir o varejo e o potencial de ampliar a relevância das marcas na vida das pessoas

Vindo especialmente de Paris, Marc-André Kamel, sócio e líder global de Varejo da Bain & Company, trará com exclusividade as seis grandes disrupções que vão redefinir o varejo alimentar na próxima década, indicando os caminhos para ampliar relevância e capacidade de transformação das empresas brasileiras.

A voz do consumidor - Oportunidades de ampliação de participação na vida do consumidor baseados em práticas locais e resultados de estudo global da PWC

Luciana Medeiros, sócia-líder da PWC Brasil, apresentará as mudanças no comportamento do consumidor brasileiro e mundial, como resultado de estudo global da PWC, e as oportunidades de ampliação de participação na vida do consumidor baseados em práticas locais, num bate-papo com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, considerando o papel dos marketplaces na dinâmica de consumo.

Transformação digital e oportunidades para o setor - O poder da inteligência artificial no incremento de resultados

A transformação digital também será tema central, com debates sobre o impacto da inteligência artificial no varejo. Ari Kertesz Vice-Presidente de Consultoria Executiva de Reinvenção, Diretor Geral Sénior Accenture, e Marcello De Zagottis, COO da RD Saúde (Ex-RaiaDrogasil), a maior rede de farmácias do Brasil, abordarão como a tecnologia otimiza a performance e cria novas oportunidades para os varejistas.

O redesenho da oferta e da demanda - O impacto da reforma tributária de consumo na cadeia de abastecimento

O impacto da reforma tributária de consumo na cadeia de abastecimento será outro ponto alto da programação, quando Maria Isabel Ferreira, Sócia-líder de Impostos Indiretos da KPMG no Brasil, apresentará o panorama cronológico da implementação da reforma tributária de consumo no Brasil, o impacto fiscal na estrutura logística e de distribuição e abastecimento, e o impacto econômico e financeiro da relação indústria, varejo e consumidor para debater o redesenho da oferta e da demanda. Este debate será com e Bruna Lovison do Prado Head Fiscal da Johnson & Johnson Brasil, e Mariana Fabietti, Diretora Fiscal da Mondelèz Brasil.

O impacto do consumo saudável no varejo alimentar - Como os hábitos do consumidor em busca por saudabilidade mudará o varejo alimentar

A busca por uma vida mais saudável terá espaço especial na programação, com Cristiane Amaral, Sócia Líder para América Latina de Produtos de Consumo, Saúde, Agro e Varejo da EY e Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellanova Brasil, e Priscilla Mattar, Vice-Presidente da Área Médica da Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, debatendo como os hábitos do consumidor em busca por saudabilidade mudará o varejo alimentar.

O produto é a experiência - Como transformar a experiência em lucro e em maior participação na vida dos consumidores

Os maiores especialistas globais em CX – Costumer Experience, chave fundamental para transformar a jornada e experiência do consumidor em lucro e em maior participação na vida dos consumidores, será esplanada pelos maiores especialistas globais na matéria: Dennis Wakabayashi, um dos maiores especialistas globais em Experiência do Cliente (CX) conhecido como “The Global Voice of CX” e Camila Ferreira The CX Queen, Ex. Diretora do Uber Eats para a América Latina e CEO da Raise Up.

O maior caso de Share of Life do varejo alimentar mundial - Como o Walmart ampliou a participação na vida dos consumidores

Chris Biggs, Lider Global de Transformação Digital de Varejo Diretor Geral e Sócio Sênior da BCG - Boston Consulting Group, e Guilherme Loureiro, CEO do Walmart no Canadá, Mexico e América Central, contam como o Walmart ampliou sua participação na vida dos consumidores, o maior caso de sucesso de Share of Life do varejo alimentar no mundo.

Jantar do Poder: uma noite de reconhecimento e liderança

Na noite de segunda-feira (22), a ABRAS realiza a primeira edição histórica do Jantar do Poder, que reunirá líderes do varejo alimentar, parlamentares e autoridades em uma celebração de reconhecimento e diálogo institucional.
Mais que uma confraternização, será um tributo à liderança, coragem e visão de quem move o Brasil; e um momento de construção de caminhos para o desenvolvimento nacional.

Para João Galassi, “O Jantar do Poder é uma homenagem sincera de um setor do tamanho do Brasil àqueles que fazem a diferença. Reconhecemos autoridades e parlamentares de todos os cantos e partidos que, com trabalho sério e compromisso real, ajudam a construir um país melhor. Somos um setor que alimenta, emprega e move o Brasil, e valorizamos quem faz junto com a gente.”

Serviço

Evento: ABRAS’25 Food Retail Future
Data: 22 e 23 de setembro de 2025 (sessões de conteúdo e exposição)
Local: Royal Palm Plaza Hall Eventos – Campinas (SP)
Assessoria de Imprensa ABRAS: Amanda Leiria – assessoria@abras.com.br – (61) 99126-6067
Credenciamento imprensa: https://forms.gle/G3uuudpatiycXhWh8

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

02/09/2025 09:03 - Super Live apresenta programação da ABRAS’25 Food Retail Future
28/08/2025 12:01 - Flávia Borges, do JPavani, é a nova diretora do Comitê Eficiência Operacional ABRAS
01/09/2025 11:57 - ABRAS’25 Food Retail Future: é amanhã a nossa Super Live!
25/08/2025 10:33 - ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é foco do maior evento do varejo alimentar do País
21/08/2025 11:50 - Abrasmercado: 29 produtos registraram queda ou oscilações de baixa intensidade em julho
21/08/2025 11:49 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4% na comparação interanual, aponta ABRAS
07/08/2025 09:02 - Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS propõe plano anticrise para blindar economia dos efeitos do tarifaço
24/07/2025 12:19 - Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta
24/07/2025 12:14 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho

Veja mais >>>