Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo

“Nosso grande desafio é convencer o fornecedor sobre a importância do retail media”, declarou a diretora de marketing e trade marketing Casa do Arroz Supermercados, Cintia Vegas

O retail media, ou mídia de varejo, está se consolidando como uma das principais estratégias para impulsionar resultados no setor supermercadista brasileiro. Em um painel mediado pela diretora de marketing e trade marketing da Casa do Arroz Supermercados, Cintia Vegas, especialistas do setor compartilharam experiências, desafios e perspectivas sobre o tema.

O gerente de marketing do grupo Bigbox/Ultrabox, Felipe Correia, destacou a necessidade de apresentar dados concretos para convencer empresários sobre a relevância do retail media. “Você tem que trazer dados para convencer o empresário da importância do retail media”, afirmou. A gerente nacional de trade marketing do Grupo Pereira, Thaís Bastos, complementou ressaltando que hoje é possível mapear todo o comportamento dos clientes nas lojas e compartilhar essas informações com os fornecedores, sempre respeitando a LGPD. “O resultado é a entrega de valor ao cliente”, explicou Thaís, reconhecendo que trazer esse tipo de mídia para os fornecedores ainda é um grande desafio, especialmente para os de menor porte.

Cintia Vegas reforçou que o maior obstáculo está justamente em convencer os pequenos fornecedores, já que os grandes já reconhecem o retorno do investimento em retail media.

Quando questionados sobre as áreas envolvidas na implementação do retail media, Thaís apontou o setor comercial como protagonista, mas destacou também a importância do marketing e do CRM. Felipe acrescentou que a operação é fundamental para garantir a execução das ações no ponto de venda, além do papel do financeiro em mensurar o retorno dos investimentos. “Hoje temos ferramentas que são enviadas para a operação trazer o registro da execução do retail media na loja, a comunicação”, explicou Felipe.

Cintia compartilhou que, em sua empresa, são realizadas reuniões mensais envolvendo comercial, marketing, TI, operação e até mesmo o jurídico, promovendo uma sinergia essencial para o sucesso das iniciativas de retail media.

O futuro do retail media, segundo os especialistas, está cada vez mais integrado ao ambiente físico das lojas. Thaís acredita que a tendência é ir além dos sites, marketplaces e redes sociais, levando a mídia para o piso de loja, com o apoio de parceiros tecnológicos e startups que buscam soluções inovadoras. Ela também mencionou a ideia de criar um hub envolvendo todas as áreas para aprimorar o trabalho com retail media.

Felipe relatou que, após a pandemia, houve um aumento significativo no interesse de anunciantes de diferentes segmentos, como academias, em utilizar os painéis de retail media. O objetivo agora é estruturar e robustecer ainda mais o serviço, entregando valor tanto para clientes quanto para fornecedores.

Cintia destacou que o retail media proporciona dinamismo e fortalece o relacionamento entre varejo e fornecedor, tornando a experiência de compra mais personalizada e relevante.

Para Thaís, o retail media está apenas no início de sua trajetória: “Estamos apenas na ponta do iceberg. O cliente ganha com uma oferta personalizada, o fornecedor ganha com exposição dos seus produtos. Mira na lua pra acertar as estrelas. Apostem na retail media.”

Felipe reforçou: “O retail não é o futuro, é o presente. Precisamos estreitar esse tema entre o varejo e os fornecedores. No final, o resultado é ótimo.”

Cintia finalizou com um convite ao setor: “Comece a fazer retail media. Se conecte com o seu fornecedor.”

Fique por dentro de todos os destaques do Smart Market ABRAS 2025 acompanhando os canais de comunicação de SuperHiper. E a cobertura completa do evento na edição de maio da revista.

Fonte: Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/07/2025 08:32 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte promove evento estratégico para o setor supermercadista
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações

Veja mais >>>