Notícias ABRAS
27/05/2024 09:29 - #AjudaSul: itens produzidos no RS seguem em destaque nas redes supermercadistas
Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas lojas pelo País
Como forma de apoiar na reconstrução da economia do Rio Grande do Sul, diversas redes supermercadistas de todo o País vêm dando destaque aos mais variados itens de origem gaúcha nas prateleiras de suas lojas.
Do arroz ao queijo, da carne de porco ao leite, passando vinho, embutidos, entre outros produtos oriundos daquele estado, tudo merece e pode ser muito bem apresentado e assim, contribuir com essa valorosa campanha.
“Comprar vinhos carnes, sapatos e arroz produzidos por empresas gaúchas é uma maneira de ajudar as pessoas que estão em situação grave no estado, após enfrentarem chuvas extremas com enchentes nunca vistas na região”, declarou João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
Para ajudar o consumidor a encontrar os produtos de origem gaúcha, o Condor Supermercados colocou cartazes sinalizando os itens nas gôndolas, além de criar áreas especiais no e-commerce destinadas a esses produtos. A medida é uma forma de incentivar o consumo dos produtos gaúchos e de movimentar a economia do estado após a tragédia que atinge a região desde o final de abril.
Outras ações também estão sendo realizadas para ajudar o Rio Grande do Sul, como por exemplo os postos de coleta instalados nas lojas do Condor e do Gigante Atacadista de Curitiba e Região Metropolitana, que continuam arrecadando alimentos não perecíveis, água e material de higiene e limpeza em uma parceria com a FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), CONSEG e Governo do Paraná.
Para auxiliar no transporte dessas doações, o Condor também reorganizou sua logística, doou pallets e disponibilizou duas carretas com motorista, que já partiram em dois comboios para o Rio Grande do Sul. A primeira carreta partiu no dia 13 e a segunda no dia 22 de maio, ambas com milhares de doações, entre alimentos, água, materiais de higiene e limpeza, roupas, calçados e brinquedos.
Segundo o tenente coronel Fábio Felix Pedroso, o desafio logístico é gigantesco e foi uma união de esforços entre o corpo de bombeiros, poder público, sociedade civil e privada. “Tivemos um giro de voluntariado considerada a maior da história da Corporação. Cerca de 100 caminhões saíram daqui com mais de 2 mil toneladas, vindas de doações só do povo de Curitiba. Os caminhões estão sendo recebidos no Rio Grande do Sul como se fosse a seleção de Copa do Mundo, com relatos de pessoas ajoelhadas em oração agradecendo por verem os caminhões passar”, completa.
Redação Super hiper. Clique aqui e leia a Matéria completa.

Veja mais >>>
04/06/2025 12:04 - É nesta quinta! ABRAS em Ação nas Estaduais chega ao Paraná02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional
23/04/2025 15:02 - A voz do varejo alimentar que atravessa gerações
23/04/2025 14:59 - Índice de eficiência operacional atinge 98,11% em 2025
15/04/2025 15:07 - Painel Estratégia de Expansão traz ótimas discussões sobre o setor
22/04/2025 10:47 - SuperHiper chega aos 50 com fôlego para se reinventar
17/04/2025 10:44 - Conheça os vencedores do Prêmio RAMA e o balanço do programa
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s