Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

16/01/2024 08:55 - Coloque-se à frente da curva

Com pontos já esperados, como inteligência artificial e o retail media, colocar estas tendências em prática é o fator de sucesso para o varejo alimentar

 

Vários executivos do varejo mundial movimentam ao Javits Convention Center em Manhattan, Nova Iorque, desde domingo, 14/01, para a NRF´24 Retail´s Big Show, um dos maiores encontros do varejo alimentar, em busca de novidades, insights, referências e conhecimento.

 

Com palestrantes de renome, como a nova CEO da Levi Strauss & Co, Michelle Gass, que compartilhou sua trajetória de duas décadas com experiências na Kohl´s, Starbucks e P&G, passando pelo CEO do Walmart, John Furner, entre outros, apresentam conteúdos relevantes para inspirar e movimentar este setor que respira inovação.

 

Um dos pontos já esperados foi a discussão da inteligência artificial, o retail media e a transformação das lojas físicas.

 

Os quatro vice-presidentes executivos da ABRAS, Marcio Milan, Rodrigo Segurado, Thais Anselmo e Celso Furtado estão acompanhando tudo de perto e trouxeram alguns insights para os leitores da SuperHiper ficarem atentos e colocarem logo em prática em seus negócios.

 

Desfile de tendências

A NRF, se comparada a um desfile de moda, apresenta em sua passarela, há mais de 100 anos, as principais tendências do que estará em vigência nas próximas temporadas, se fizermos a analogia com os termos utilizados na moda. Ou seja, tudo o que é apresentado no palco da NRF, pode ser colocado em sua empresa a frente da curva, usando uma expressão do fundador do Walmart, Sam Walton, como um fator crítico de sucesso de um setor dinâmico como o varejo alimentar.

 

O que preocupa muito os varejistas é esta nova geração com novos costumes e personalidade, por isso é importante estar atento a forma como compram, ou seja, eles comprarão produtos e serviços de empresas que focam seus lucros embasadas em valores e princípios, baseados em sustentabilidade, ao decidirem por uma marca ou loja.

 

O varejo precisa estar atento também a circularidaderastreabilidade dos alimentos e sustentabilidade, pois elas orientam e fortalecem a proposta de valor da empresa supermercadista e é bem-vista também aos olhos do novo consumidor.

 

comunicação está sendo discutida, principalmente, por meio do retail media, que fornece conteúdo e mídia, aliando entretenimento e publicidade, trazendo uma rentabilidade extra ao varejo, unindo mais a relação entre o setor e a indústria, que precisam continuar o exercício de colaboração e planejamento conjuntos. A construção de posicionamento, exposição e comercialização das marcas passarão cada vez mais ser construída com apoio do varejo como importante canal de mídia física e digital.

 

E por fim, a multicanalidade continua forte e crescente, pois os consumidores continuam a mesclar suas experiências, pesquisando produtos online antes de consumir, comprando no digital ou seguindo a uma loja física para ter uma experiência diferenciada. Outro ponto, é o envolvimento com comunidade e influenciadores como porta-vozes de uma marca, atraindo um grande investimento em comunicação e publicidade.

 

Com informações dos VPs da ABRAS Marcio Milan, Rodrigo Segurado, Thais Anselmo e Celso Furtado

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>