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16/01/2024 08:54 - De olho nas possibilidades e no comportamento do consumidor
Muitos aprendizados e insights foram extraídos das palestras da nova CEO da Levi´s e do CEO da FedEx; confira os principais pontos que a Ariane Bete da DM enviou para SuperHiper, direto da NRF´24
Com todos os olhos voltados para a NRF´24 Retail´s Big Show, os aprendizados são inúmeros e captar o que há de mais importante é uma missão e tanto. A diretora comercial do grupo de serviços financeiros DM, Ariane Bete, está participando do evento e enviou conteúdos especiais para a Superhiper e nos apresenta alguns insights e conclusões do que aconteceu de mais importante nestes dois de evento.
Confira os principais pontos das palestras da CEO da Levi´s, Michelle Gass, e do CEO e presidente da FedEx, Raj Subramaniam.
Possibilidades e um grande potencial pela frente
Dirigindo-se ao público da NRF´24 em uma palestra na manhã de domingo, 14/01, a nova CEO da Levi Straus & Co, Michelle Gass, compartilhou como as suas décadas de experiência em diversas empresas a prepararam para o cargo. Junto com o CEO da NRF, Mathew Shay, Gass expôs cinco aprendizado principais: a importância da marca, atenção ao consumidor, a importância e o poder da inovação, o fato de que todos hoje “precisam pensar como um varejista ominicanal”, e propósito e valores.
Gass também trouxe em seu painel pontos importantes sobre o que leva a marca tão longe por tanto tempo:
- Oportunidades: estar aberta a possibilidades e entender o poder da marca no mundo;
- Possuem 3000 lojas espalhadas pelo globo. É preciso entender a fase e o estágio que a marca está em cada região, para tomar decisões que impulsionem o crescimento de forma adequada em cada lugar;
- A Levi’s é referência no mercado, tudo o que é feito relacionado a produto precisa estar conectado com a marca.
- O centro de tudo é o propósito da marca. Isso trará poder a marca, para ser forte e reconhecida;
- Estar próximo dos seus clientes é muito importante, porque em tempos bons e ruins os consumidores optam por marcas que acreditam e reconhecem.
Uso de dados para uma jornada mais fluida
Em sua apresentação, o CEO e presidente da FedEx, Raj Subramaniam, explicou a estratégia da sua empresa e o seu papel crescente no presente e no futuro das relações entre consumidores e fornecedores.
Durante a palestra, Raj Subramaniam mostrou como a empresa usa os dados para fazer uma jornada mais fluída, e como os insights se transformam em inteligência. E acredita que ao combinar o poder da Inteligência artificial e machine learning com os recursos da rede física para criar soluções digitais ponta a ponta, além de uma experiência para o varejo e seus clientes. Segundo o CEO, a missão da empresa “é tornar as cadeias de abastecimento mais inteligentes para todos.”
Ariane apontou alguns detalhes de sua fala que foram bem importantes:
- Todos os dias, são 15 milhões de pacotes entregues pela FedEx. Com essa quantidade, são muitos dados gerados. A ideia é democratizar o acesso aos dados de tantas entregas;
- Com inteligência artificial é possível antecipar as datas de entrega, e assim melhorar a experiência e expectativa dos clientes. Além de reduzir ligações para o SAC;
- Caso haja algum problema, o consumidor quer ser avisado sobre o atraso. A FedEx tem um “real time”, onde o consumidor vê exatamente onde a mercadoria está;
- Esse tipo de otimização do retorno ao cliente, com o foco em cuidar de toda a experiência desde a pré compra até a entrega (chamado de “end to end experience”), é um cuidado que gera fidelização e aumento de conversão;
- A predição usada pela FedEx, através de inteligência artificial, permite que sejam desenhados modelos para prever tempo de entrega e tendência de compra daquele consumidor;
- Outra informação apresentada por eles através dos dados que coletam: 96% dos consumidores compram novamente quando possuem uma experiência de retorno fácil.
Com informações da diretora comercial do grupo de serviços financeiros DM, Ariane Bete, direto da NRF´24 Retail´s Big Show
Foto: NRF – Jason Dixson Photograph
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