Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

16/01/2024 08:54 - De olho nas possibilidades e no comportamento do consumidor

Muitos aprendizados e insights foram extraídos das palestras da nova CEO da Levi´s e do CEO da FedEx; confira os principais pontos que a Ariane Bete da DM enviou para SuperHiper, direto da NRF´24

 

Com todos os olhos voltados para a NRF´24 Retail´s Big Show, os aprendizados são inúmeros e captar o que há de mais importante é uma missão e tanto. A diretora comercial do grupo de serviços financeiros DM, Ariane Bete, está participando do evento e enviou conteúdos especiais para a Superhiper e nos apresenta alguns insights e conclusões do que aconteceu de mais importante nestes dois de evento.

 

Confira os principais pontos das palestras da CEO da Levi´s, Michelle Gass, e do CEO e presidente da FedEx, Raj Subramaniam.

 

Possibilidades e um grande potencial pela frente

Dirigindo-se ao público da NRF´24 em uma palestra na manhã de domingo, 14/01, a nova CEO da Levi Straus & Co, Michelle Gass, compartilhou como as suas décadas de experiência em diversas empresas a prepararam para o cargo. Junto com o CEO da NRF, Mathew Shay, Gass expôs cinco aprendizado principais: a importância da marca, atenção ao consumidor, a importância e o poder da inovação, o fato de que todos hoje “precisam pensar como um varejista ominicanal”, e propósito e valores.

 

Gass também trouxe em seu painel pontos importantes sobre o que leva a marca tão longe por tanto tempo:

 

  • Oportunidades: estar aberta a possibilidades e entender o poder da marca no mundo;
  • Possuem 3000 lojas espalhadas pelo globo. É preciso entender a fase e o estágio que a marca está em cada região, para tomar decisões que impulsionem o crescimento de forma adequada em cada lugar;
  • A Levi’s é referência no mercado, tudo o que é feito relacionado a produto precisa estar conectado com a marca.
  • O centro de tudo é o propósito da marca. Isso trará poder a marca, para ser forte e reconhecida;
  • Estar próximo dos seus clientes é muito importante, porque em tempos bons e ruins os consumidores optam por marcas que acreditam e reconhecem.

Uso de dados para uma jornada mais fluida

Em sua apresentação, o CEO e presidente da FedEx, Raj Subramaniam, explicou a estratégia da sua empresa e o seu papel crescente no presente e no futuro das relações entre consumidores e fornecedores.

 

Durante a palestra, Raj Subramaniam mostrou como a empresa usa os dados para fazer uma jornada mais fluída, e como os insights se transformam em inteligência. E acredita que ao combinar o poder da Inteligência artificial e machine learning com os recursos da rede física para criar soluções digitais ponta a ponta, além de uma experiência para o varejo e seus clientes. Segundo o CEO, a missão da empresa “é tornar as cadeias de abastecimento mais inteligentes para todos.”

 

Ariane apontou alguns detalhes de sua fala que foram bem importantes:

 

  • Todos os dias, são 15 milhões de pacotes entregues pela FedEx. Com essa quantidade, são muitos dados gerados. A ideia é democratizar o acesso aos dados de tantas entregas;
  • Com inteligência artificial é possível antecipar as datas de entrega, e assim melhorar a experiência e expectativa dos clientes. Além de reduzir ligações para o SAC;
  • Caso haja algum problema, o consumidor quer ser avisado sobre o atraso. A FedEx tem um “real time”, onde o consumidor vê exatamente onde a mercadoria está;
  • Esse tipo de otimização do retorno ao cliente, com o foco em cuidar de toda a experiência desde a pré compra até a entrega (chamado de “end to end experience”), é um cuidado que gera fidelização e aumento de conversão;
  • A predição usada pela FedEx, através de inteligência artificial, permite que sejam desenhados modelos para prever tempo de entrega e tendência de compra daquele consumidor;
  • Outra informação apresentada por eles através dos dados que coletam: 96% dos consumidores compram novamente quando possuem uma experiência de retorno fácil.

 

Com informações da diretora comercial do grupo de serviços financeiros DM, Ariane Bete, direto da NRF´24 Retail´s Big Show

 

Foto: NRF – Jason Dixson Photograph

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2024 14:27 - AbrasMercado: carnes puxam alta da cesta pelo 3º mês consecutivo
19/12/2024 14:20 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 7% em novembro, aponta ABRAS
28/11/2024 17:17 - Cesta de Natal: ABRAS projeta crescimento de 12% no consumo
28/11/2024 14:55 - Cesta AbrasMercado sobe 2,44% em outubro
28/11/2024 14:19 - Consumo nos Lares Brasileiros sobe 3,5% em outubro, aponta ABRAS
28/11/2024 11:00 - ABRAS divulga nota sobre o anúncio das medidas de ajuste fiscal do governo
17/10/2024 08:30 - Dia dos Supermercados: é hoje a nossa super live!
28/10/2024 10:05 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
30/10/2024 10:20 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 08:25 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
08/11/2024 15:22 - É amanhã! Dia dos Supermercados promete grande movimentação nas lojas
10/11/2024 10:01 - Dia dos Supermercados movimenta todas as lojas do varejo alimentar do País
08/11/2024 10:38 - ABRAS propõe reformulação do PAT
04/11/2024 09:21 - ABRAS celebra Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
31/10/2024 11:23 - Abrasmercado: preço da cesta acumula alta de 2,34% no ano

Veja mais >>>