Notícias ABRAS
10/01/2024 08:49 - DM desembarca na NRF´24 e oferece o jantar ABRAS em NY
Empresa patrocina o jantar da associação no restaurante Fasano em Nova York e aponta as principais tendências globais do setor para quem for visitar o evento
No cenário pulsante do varejo, a NRF´24 Big Show emerge como um farol de inovação e oportunidades, reunindo líderes e visionários do setor para compartilhar insights cruciais sobre as tendências que moldarão o futuro do comércio. A DM, renomada operadora de cartões de loja (private label), irá participar ativamente desse evento de prestígio, marcando presença não apenas para absorver conhecimento, mas também para contribuir com suas próprias perspectivas visionárias.
A DM, junto com a ABRAS e grandes empresas do setor, desembarcará em Nova York para acompanhar as principais tendências, e ainda tem o prazer de oferecer a sexta edição do jantar ABRAS em Nova York, uma celebração exclusiva que reúne os principais players do setor supermercadista brasileiro. Este evento anual tornou-se um ponto de encontro para networking estratégico, proporcionando uma atmosfera propícia para discussões informais sobre as últimas tendências e oportunidades no mercado. E será realizado no dia 15 de janeiro, às 20h, no Restaurante Fasano (60 E 49th St, New York, NY 10017, EUA).
Um evento tão importante, que a diretora comercial do grupo de serviços financeiros DM, Ariane Bete, aponta o que o varejo deve estar atento aos conteúdos sobre experiência de ponto de venda e insights que podem ajudar o varejo a aproveitar melhor o evento.
Fique atento!
Para Ariane, é importante estar atento ao movimento econômico não somente no cenário nacional, mas também os desafios enfrentados por empresas no mundo todo. Por isso, a executiva aponta a importância de participar de eventos como o da NRF, considerado o maior e mais tradicional do varejo mundial.
“Dos três temas que são os pilares da NRF este ano – conexões, inspirações e experiências –, destaco que, para o varejo brasileiro em 2024, o foco nas experiências emerge como um diferencial estratégico”, afirma Ariane. Para ela, um tópico importante é a implementação efetiva do Customer Relationship Management (CRM), a fim de identificar e oferecer jornadas mais adequadas aos clientes.
A executiva ainda inclui dicas do que e como aproveitar melhor o evento:
- Elaboração de um Plano Estratégico – Tenha um plano claro das palestras que deseja assistir. Identifique os temas mais relevantes para seus objetivos profissionais e trace uma agenda que otimize seu tempo e experiência na NRF. Para quem busca conteúdos sobre experiências em pontos de venda, recomendo as palestras das marcas Walmart e Whole Foods, que são algumas das mais esperadas neste ano;
- Explore o Saguão de Exposição – Reserve algumas tardes para explorar o saguão de exposição, dedicando atenção especial à área de startups. Inovações e soluções disruptivas muitas vezes são apresentadas por empresas emergentes, proporcionando insights valiosos para o futuro do setor;
- Planeje Refeições com Antecedência – Antecipe-se às refeições planejando onde almoçar. Os restaurantes na região podem ficar lotados, então pesquise opções próximas e garanta que suas pausas para alimentação sejam tão produtivas quanto suas sessões de palestras;
- Diversifique as Palestras com Colegas – Se estiver acompanhado, otimize a experiência assistindo a palestras diferentes. Isso permite que vocês absorvam uma gama mais ampla de informações e compartilhem insights posteriormente, maximizando o benefício coletivo do evento;
- Esteja Preparado para as Condições Climáticas – Esteja ciente das condições climáticas da região e da época do ano. Leve um casaco, pois a área pode ser bastante ventosa e, especialmente durante o inverno, as temperaturas podem ser baixas. Esteja confortável para aproveitar ao máximo todas as atividades.
Principais tendências e impacto no Brasil
Segundo Ariane, devido ao histórico das últimas edições, é possível encontrar tendências que o varejo brasileiro já segue, como o layout de lojas inovador, gestão de estoque eficiente, adoção do self-checkout e até mesmo introdução de carrinhos autônomos. “Estratégias de fidelização, muitas vezes por meio do uso de cartões que oferecem benefícios aos lojistas e recompensas aos clientes, também foram apontadas pela NRF e ganharam força no mercado brasileiro. Portanto, podemos afirmar que os insights e práticas compartilhadas na NRF têm impacto direto em nosso mercado, impulsionando a inovação e moldando a maneira como abordamos o varejo e a fidelização de clientes”, aponta Ariane.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade