Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

07/11/2023 14:53 - Dia dos Supermercados: mostra a grandiosidade do setor

A campanha de 2022 já foi um sucesso e a de 2023 promete fortalecer ainda mais o setor supermercadista, o que mais cresce e movimenta a economia do país

 

Este é o segundo ano que o setor supermercadista está comemorando o seu dia junto com o consumidor. Além do jantar especial para convidados, proporcionado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), com os empresários do ramo e da indústria, a ABRAS, em parceria com as Associações Estaduais, varejo e indústria, estão organizando a maior campanha promocional de vendas do ano, para celebrar junto aos mais de 28 milhões de consumidores brasileiros. O Dia dos Supermercados será realizado no dia 11 de novembroe contará com muitas ofertas e ativações para os clientes das lojas.  

 

Realizada todo ano no segundo sábado de novembro, a data promocional é a mais importante para o varejo alimentar, uma vez que permite que o setor supermercadista demonstre o seu agradecimento para aquele que move toda a cadeia: o consumidor. A primeira edição da iniciativa, em 2022, já foi um sucesso e, para 2023, a campanha sairá ainda mais fortalecida. Para este ano, diversas marcas da indústria e supermercados já estão se preparando para fazer com que o segundo sábado de novembro seja histórico.

 

“O Dia dos Supermercados une consumidores, indústrias parceiras e as redes de supermercados numa celebração que reflete o tamanho e a grandiosidade do setor”, afirma o Vice-presidente de Marketing e Vendas da ABRAS, Celso Furtado. Os supermercados representam 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, mostrando-se ser um setor cada vez mais forte para a economia do país.

 

Indústria em parceria com os supermercados 

Para este ano, a indústria está sendo uma grande aliada para o sucesso do Dia dos Supermercados. Marcas como Unilever, BRF, P&G, The Coca-Cola Company, Danone, Ypê, Azeites Gallo, entre outras, já estão atuando para esse momento histórico do varejo alimentar. “O supermercadista é primordial no processo de venda e de consumo de tudo o que a marca de azeites de oliva Gallo comercializa. São esses parceiros que nos ajudam a levar a marca a mais lares pelo Brasil. Em datas como o Dia dos Supermercados, procuramos incentivar o consumo e, claro, fomentando a criatividade no uso do azeite de oliva para muito além da finalização da salada”, afirma o diretor de marketing global do Azeites Gallo, Pedro Gonçalves.

 

Já para a Ypê, a data passou a ter uma grande relevância no calendário de marketing da empresa. “Na Ypê, sempre colocamos os supermercadistas no centro do nosso negócio, um canal de grande importância para chegar no nosso consumidor final. Com certeza seremos parte dessa data tão especial”, diz o diretor nacional de vendas da Ypê, Márcio Briz Amuri. No ano passado, a organização proporcionou packs promocionais, ações de sampling nas lojas físicas e de CRM, bem como iniciativas para alavancar o fluxo nas lojas durante essa ocasião. Márcio afirma que a empresa realizou essas ações para aumentar o sell out, e que tiveram resultados positivos nisso.

 

“As empresas supermercadistas têm nesta data mais uma oportunidade de estreitarem o relacionamento com seus clientes. Ações publicitárias e até comunitárias serão muito bem-vindas. A classe empresarial tem uma excelente oportunidade de conversar diretamente com o público no ambiente de vendas das lojas, lugar onde tudo acontece”, destaca o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Alexandre Simioni.

 

Baixe o material da campanha!

Para tornar o momento ainda mais especial, a ABRAS preparou um kit completo de divulgação do Dia dos Supermercados, para ser divulgado em todos os canais de comunicação das redes supermercadistas. Clique aqui e faça download do material. Vale destacar que a participação na campanha é voluntária e gratuita.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>