Notícias ABRAS
06/11/2023 14:55 - Dia dos Supermercados: momento único de comemoração
Data será marcada com promoções e inciativas de engajamento para o shopper
São cinco décadas que os supermercadistas brasileiros comemoram o Dia dos Supermercados, mas, desde 2022, os clientes também estão participando desse momento único, para assim celebrar esse setor essencial na economia do país e no cotidiano dos mais de 28 milhões de consumidores. Em iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), junto com as Associações Estaduais, varejo e indústria, o segundo sábado de novembro, que este ano será no dia 11, é realizado ações promocionais e comemorativas aos clientes.
Em 2022, primeiro ano que a iniciativa foi feita, o Dia dos Supermercados foi um sucesso. Entre as ações efetuadas, teve entrega de brindes especiais, degustações e ativações, e diversas outras ofertas.
“Vamos repetir a participação de 2022, com ofertas em vários departamentos e, para isso, a nossa equipe comercial já está fazendo negociações exclusivas com fornecedores para redução de custos e, consequentemente, repasse de oportunidades para os nossos clientes. Além de preços promocionais, teremos um plano de comunicação exclusivo e completo com a temática da ação, com encarte de ofertas, reforço de mídias e influenciadores digitais“, afirma o diretor de marketing do Grupo Amigão, Eandres Aguiar. Ainda, o executivo compartilhou que em 2022 a empresa registrou um crescimento nas vendas de 15% e que o shopper participou e gostou da iniciativa. ” É importante que as redes supermercadistas participem para que a data seja fortalecida e reconhecida pelo consumidor”, finaliza.
A adesão à data é feita de forma voluntária e gratuita pelos supermercadistas, mas é uma campanha estratégica, uma vez que possibilita uma aproximação maior do clientes já existentes, como a adesão de novos consumidores. Além disso, é uma oportunidade para aumentar as vendas os empreendimentos no mês de novembro, como aconteceu no Grupo Amigão (15%), Supermercados Violeta (15,6%), Rede TOP (10%), entre outras empresas. E, para que em 2023 a data tenha ainda mais sucesso, a ABRAS preparou um material gratuito e completo de divulgação, a ser veiculado em todos os canais de comunicação dos supermercados, clique aqui e baixe!
“Mais do que um dia para lembrar dos supermercados, o Dia dos Supermercados será também uma oportunidade para comemorar com o nosso consumidor, e trazer o melhor para quem nos acompanha diariamente“, explica o presidente da ABRAS, João Galassi.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade