Notícias ABRAS
01/11/2023 16:52 - Dia dos supermercados: parceria entre a indústria e varejo
No Dia dos Supermercados, parceria no segmento é importante para oferecer as melhores promoções
O setor supermercadista e a indústria já estão se preparando para a o Dia dos Supermercados, oportunidade única para o setor aumentar a sua rentabilidade e se aproximar dos 28 milhões de consumidores brasileiros. Por isso, a parceria da cadeia é essencial para o sucesso da data.
“Ano passado a campanha já teve um alto índice de engajamento, uma participação muito grande, em âmbito nacional, de muitos supermercadistas. Todas as principais indústrias participando e apoiando e, esse ano, vai ser muito maior e melhor”, explicou o vice-presidente de vendas e marketing da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Celso Furtado, na SuperLive do Dia dos Supermercados.
Para este ano, marcas como Unilever, BRF, P&G, The Coca-Cola Company, Danone, entre outras, já estão trabalhando para este momento tão importante para o varejo. “A Unilever está junto com vocês [setor supermercadistas] para celebrar o Dia dos Supermercados, com uma agenda com muita ativação em loja, muita campanha, junto com as nossas marcas e produtos. Vamos juntos servir aos nossos consumidores e ajudar no desenvolvimento do varejo alimentar brasileiro”, afirmou o diretor de estratégias e canais da Unilever, Paulo Chavarelli.
A colaboração entre os segmentos é essencial para que os supermercados possam oferecer boas ofertas aos seus clientes, e assim, se aproximar do shopper e aumentar as suas vendas.
Além disso, vale destacar a importância da promoção e ativações para todos, como contou a diretora de marketing e RH da Rede TOP, Graziela Aparecida Schmooler, que em 2022, devido à ocasião, aumentou seu faturamento em 10% no Dia dos Supermercados: “Estamos levando um presente para os nossos clientes, e achamos super bacana estar comemorando com eles. Envolvemos os nossos colaboradores e o resultado foi muito bom! Vai acontecer este ano novamente e com mais força ainda, que estamos trazendo o e-commerce, que terá frete grátis no dia e ações de CRM, além de pontos extras de PDV. Estamos fazendo de tudo para proporcionar algo diferente para os clientes e colaboradores”, disse.
Ainda, Graziela falou que estão utilizando todas as mídias sociais para fazer a divulgação da campanha. E, com o intuito de ajudar o setor, a ABRAS preparou um kit exclusivo de divulgação. Para baixar, clique aqui ou acesse diadossupermercados.abras.com.br
Campanha Dia dos Supermercados
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
24/07/2025 12:19 - Abrasmercado: cesta de 35 produtos recua 0,43% em junho, após nove meses de alta24/07/2025 12:14 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,63% no semestre, aponta ABRAS
26/06/2025 12:09 - Consumo nos Lares Brasileiros tem alta de 2,04% em maio, aponta ABRAS
26/06/2025 11:55 - AbrasMercado: arroz e feijão acumulam queda em 12 meses, mas cesta segue em alta em maio
13/06/2025 09:50 - Resíduos sólidos: de passivos a ativos das empresas
09/06/2025 14:47 - Presença confirmada do Vice-Presidente Geraldo Alckmin na abertura do FCNA ABRAS
06/06/2025 14:20 - Temas urgentes e estratégicos movimentam Brasília no 5º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento
02/06/2025 10:53 - Brasília sedia a 5ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento ABRAS em junho
29/05/2025 09:19 - AbrasMercado: preços da cesta de 35 produtos sobem 10,83% em 12 meses, com avanço de 0,82% em abril
29/05/2025 11:50 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS
27/05/2025 17:39 - Datafolha: 2 em cada 3 brasileiros querem a volta da venda de medicamentos sem receita em supermercados
30/04/2025 11:58 - AbrasMercado: preços da carne bovina encerram o trimestre em queda
30/04/2025 11:57 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,48% no primeiro trimestre do ano, aponta ABRAS
25/04/2025 14:36 - Indústria e varejo reforçam alianças para criar valor conjunto e superar desafios do setor
24/04/2025 15:07 - Lições dos grupos Koch e Pão de Açúcar sobre eficiência e excelência operacional