Notícias ABRAS
01/11/2023 16:52 - Dia dos supermercados: parceria entre a indústria e varejo
No Dia dos Supermercados, parceria no segmento é importante para oferecer as melhores promoções
O setor supermercadista e a indústria já estão se preparando para a o Dia dos Supermercados, oportunidade única para o setor aumentar a sua rentabilidade e se aproximar dos 28 milhões de consumidores brasileiros. Por isso, a parceria da cadeia é essencial para o sucesso da data.
“Ano passado a campanha já teve um alto índice de engajamento, uma participação muito grande, em âmbito nacional, de muitos supermercadistas. Todas as principais indústrias participando e apoiando e, esse ano, vai ser muito maior e melhor”, explicou o vice-presidente de vendas e marketing da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Celso Furtado, na SuperLive do Dia dos Supermercados.
Para este ano, marcas como Unilever, BRF, P&G, The Coca-Cola Company, Danone, entre outras, já estão trabalhando para este momento tão importante para o varejo. “A Unilever está junto com vocês [setor supermercadistas] para celebrar o Dia dos Supermercados, com uma agenda com muita ativação em loja, muita campanha, junto com as nossas marcas e produtos. Vamos juntos servir aos nossos consumidores e ajudar no desenvolvimento do varejo alimentar brasileiro”, afirmou o diretor de estratégias e canais da Unilever, Paulo Chavarelli.
A colaboração entre os segmentos é essencial para que os supermercados possam oferecer boas ofertas aos seus clientes, e assim, se aproximar do shopper e aumentar as suas vendas.
Além disso, vale destacar a importância da promoção e ativações para todos, como contou a diretora de marketing e RH da Rede TOP, Graziela Aparecida Schmooler, que em 2022, devido à ocasião, aumentou seu faturamento em 10% no Dia dos Supermercados: “Estamos levando um presente para os nossos clientes, e achamos super bacana estar comemorando com eles. Envolvemos os nossos colaboradores e o resultado foi muito bom! Vai acontecer este ano novamente e com mais força ainda, que estamos trazendo o e-commerce, que terá frete grátis no dia e ações de CRM, além de pontos extras de PDV. Estamos fazendo de tudo para proporcionar algo diferente para os clientes e colaboradores”, disse.
Ainda, Graziela falou que estão utilizando todas as mídias sociais para fazer a divulgação da campanha. E, com o intuito de ajudar o setor, a ABRAS preparou um kit exclusivo de divulgação. Para baixar, clique aqui ou acesse diadossupermercados.abras.com.br
Campanha Dia dos Supermercados
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
27/11/2025 17:33 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,33% na comparação anual, aponta ABRAS17/11/2025 15:54 - Se é pra por mais comida na mesa do trabalhador, tá valendo!
12/11/2025 13:47 - Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
12/11/2025 09:43 - Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25
10/11/2025 16:14 - ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
11/11/2025 16:06 - MAIS ALIMENTAÇÃO, MENOS INTERMEDIAÇÃO
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos

