Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

01/11/2023 08:55 - Dia dos Supermercados: oportunidade para se aproximar do cliente e aumentar as vendas

Supermercados Violeta aumentou suas vendas em 15,6% devido à campanha de Dia dos Supermercados do ano passado

 

Dia dos Supermercados, 11 de novembro, já faz parte do calendário promocional brasileiro e conta com a aderência de grandes marcas do varejo alimentar e da indústria. A data é uma ocasião para o setor supermercadista se aproximar ainda mais dos mais de  28 milhões de consumidores brasileiros, com a oportunidade de realizar diversas ofertas e promoções especiais para todos.

 

“Queremos dar voz a esse dia, mostrar esse dia para o nosso cliente. Nós comemoramos essa data com muito orgulho, tanto nós [supermercadista] quanto os nossos fornecedores, que faz parte da cadeia. Ano passado já foi um grande sucesso, quando iniciamos esse trabalho, e com certeza, esse ano iremos realizar algo muito melhor e muito maior”, afirmou a presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS) e do Quarteto Supermercados, Maria de Fátima, na SuperLive do Dia dos Supermercados.

 

A campanha já foi um sucesso em seu primeiro ano (2022), e isso está refletido nos resultados obtidos pelo Supermercados Violeta, como compartilhou o diretor executivo, José Eduardo. A rede teve um crescimento em vendas de 15,6%, o volume de vendas aumentou 2% e a quantidade de clientes fidelizados apresentou uma alta de 8,5%. “Isso mostra o quão importante é essa campanha. Na ocasião, baixamos e preparamos o material de divulgação da campanha. Esse ano temos certeza que vai ser melhor ainda! Essa data já está incorporada no nosso calendário de marketing”, informou o executivo na SuperLive.

 

Para 2023, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) preparou um material exclusivo para ajudar as redes supermercadistas na divulgação da data, com banner, cartaz, post para redes sociais e etc. Para baixar, clique aqui ou acesse diadossupermercados.abras.com.br


Campanha Dia dos Supermercados

 

A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 9 de novembro para convidados, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo.

 

Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro.

 

Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra esta data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados.

 

Dia Nacional do Supermercado

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>