Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

20/10/2023 09:04 - SuperLive: Dia dos Supermercados

Com a participação de diversos supermercadistas e da indústria, a transmissão ao vivo teve como objetivo apresentar e fortalecer a campanha deste ano e incentivar todo o varejo alimentar


Dia dos Supermercados, comemorado todo segundo sábado de novembro, que este ano acontecerá no dia 11 de novembro, será um momento para celebrar e se aproximar de todos os 28 milhões de consumidores brasileiros. A ocasião será marcada com uma série de ofertas e promoções especiais para todos.


Em busca de fortalecer ainda mais esse momento, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), realizou no dia 19 de outubro, às 17h, a “SuperLive: Dia dos Supermercados”, que foi mediada pelo vice-presidente de Vendas e Marketing, Celso Furtado e pela vice-presidente de Serviços Associados, Thais Anselmo.  A live contou com a participação de diversos líderes do varejo e da indústria, que estão se unindo para o sucesso da data.


Na ocasião, os VP’s disponibilizaram o material da campanha para divulgar o Dia dos Supermercados, com peças para serem vinculadas nos pontos de vendas e também nos canais digitais de todos os empreendimentos. Os convidados destacaram a importância da data para o segmento, que, além de aumentarem as vendas, também aproxima as empresas dos clientes. “A data já está incorporada em nosso calendário de marketing”, destaca o superintendente do Supermercados Violeta,  José Eduardo. Ainda, o executivo destacou que em 2022, devido ao Dia dos Supermercados, o faturamento da empresa aumentou 8,5%, realidade também notada na Rede TOP, onde as vendas cresceram 10%, de acordo com a diretora de marketing e RH da Rede,  Graziela Schmoller.


Além disso, a indústria está trabalhando em conjunto com os supermercadistas para proporcionar as melhores ofertas. “Vamos fazer o dia 11/11 o dia mais importante do consumo do varejo do Brasil!”, enfatizou o diretor canal direto e indireto da Danone, Bruno Lourenção.


Confira abaixo todos os participantes da SuperLive que estão apoiando essa data promocional:


  • José Eduardo, diretor executivo do Supermercados Violeta;
  • Valdemar Martins, presidente do Grupo ABC;
  • Omar Abdul, presidente do Supermercado Pirâmide;
  • Maria de Fática, presidente do Quarteto Supermercados e presidente da ATOS;
  • Jorge Portugal, presidente do Portugal Auto Serviço e presidente da ASPAS;
  • Grazielle Schmoller, diretora de marketing e RH da Rede TOP;
  • Tirso Mello, vice-presidente comercial da P&G;
  • Victor Bicca, diretor de relações governamentais da The Coca-Cola Company;
  • Paulo Chavarelli, diretor de estratégias de canais da Unilever;
  • Felipe Lalli, diretor nacional AS da BRF;
  • Bruno Lourenção, diretor canal direto e indireto da Danone.


Assista na íntegra a SuperLive: Dia dos Supermercados.


Confira o vídeo oficial da campanha.


A origem da data

Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores do varejo alimentar. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes, com a premiação do Supermercadista Honorário, do Executivo do Ano, além da entrega do Prêmio Dove, uma parceria com a Unilever que reconhece o importante papel da mulher no setor supermercadista. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 9 de novembro para convidados, no Parque Mirante, no Allianz Parque, em São Paulo.

 

Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro. Portanto, são duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados.


Redação SuperHiper 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>