Notícias ABRAS
27/09/2023 09:16 - Desenvolvimento é destaque dos Serviços aos Associados da ABRAS
Na ABRAS´23 food retail future, a VP de Serviços aos Associados da ABRAS, Thaís Anselmo, apresentou os programas realizados pela associação para o aprimoramento dos empresários supermercadistas
Durante a ABRAS’23 food retail future, no painel ABRAS em Ação, Thais Anselmo, vice-presidente de Serviços aos Associados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), compartilhou com o público mais informações sobre os programas desenvolvidos pela associação para o aprimoramento e crescimento dos empresários supermercadistas, como a Semana Técnica Internacional ABRAS, que aconteceu de 23 a 27 de maio em Valencia, Espanha, e a ABRAS em Nova Iorque, que acontecerá em janeiro de 2024.
Durante essa semana, com a presença de empresas do varejo alimentar como Grupo Muffato, Plurix, Supermercado São Luiz, Tenda Atacado e Supermercados Avenida, conferiram as novidades e métodos de trabalho estrangeiras, sendo uma importante oportunidade de aprendizagem. Thais destacou especialmente o grupo Mercadona, que mostrou para os participantes mais informações sobre a rede de supermercados.
“Fomos recebidos pela Carolina Roig, Presidente do Conselho e Diretora de Inteligência. Ela abriu as portas para o nosso time, fez uma apresentação incomparável, abriu o modelo de negócio da empresa. Foi uma oportunidade exclusiva para quem aproveitou essa viagem”, enfatizou Anselmo.

O Mercadona foi fundado por Juan Roig, quarta pessoa mais rica da Espanha, e é uma companhia 100% familiar. Dentre os pontos visitados, está o Centro de Inovação do Mercadona, espaço utilizado pela empresa para o desenvolvimento de novas ideias.
O grupo tem mais de 1600 lojas na Espanha e 40 lojas em Portugal. Além disso, a instituição tem 16 centros de distribuição, com um fato curioso: a logística é realizada de forma própria e seus fornecedores fazem a entrega somente no CD. Outro ponto apresentado foi relacionado aos produtos disponíveis nas prateleiras, em que 87% são de marca própria da rede, o que cria pouca dependência com a indústria.
Vale ressaltar ainda que 9 a cada 10 lares da Espanha são clientes das lojas, gerando um faturamento de R$170 bilhões. Para fins comparativos, é o resultado dos três primeiros colocados do Ranking ABRAS 2023 juntos.
THAIS ANSELMO, VP DE SERVIÇOS AOS ASSOCIADOS
“Gostaria de agradecer a presença da ABRAS e de toda a diretoria pelo convite, sendo uma grande oportunidade de aprendizado. Com certeza vamos levar muita inovação para o nosso país [Brasil]”, disse Carlos Muffato, Gestor de Compras do Grupo Muffato, em vídeo depoimento.
NRF: Retail Big Show
Ainda, com o intuito de continuar trazendo novidades para o mercado brasileiro, a ABRAS estará em Nova York, em janeiro de 2024, para a NRF: Retails Big Show, principal evento do varejo mundial. Para a ocasião, a associação está organizando um jantar especial para os supermercadistas, que será realizado no Fasano. Caso queira participar deste encontro incrível, entre em contato com a Thaís, através do email: thais@abras.com.br

Redação SuperHIper
Veja mais >>>
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/2423/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

