Notícias ABRAS
19/09/2023 16:37 - Aliança estratégica para desenvolvimento do varejo alimentar é apresentada na ABRAS´23
No painel ABRAS em Ação, a VP de Serviços aos Associados compartilha a parceria entre a NIQ e a ABRAS, além de divulgar o Relatório Smart Market 2023
No primeiro ABRAS em Ação do dia, Thais Anselmo, Vice-presidente de Serviços aos Associados, apresentou a aliança estratégica entre a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a NIQ. Além disso, ocorreu o lançamento do Relatório Smart Market 2023, com insights de gestão e metodologia estratégica para os supermercadistas.
A palestra iniciou junto com um convidado, Rodrigo Butrageño, Diretor de Varejo da Nielsen Brasil. A NIQ tem uma cobertura completa, confiável e imparcial de mais de 1 milhão de pontos de vendas do varejo brasileiro e, os palestrantes, o compartilharam com o público a nova parceria entre as instituições.
Essa iniciativa contribuirá com o sucesso do relacionamento entre os supermercados e a indústria, criando uma linguagem comum para os setores e expansão dos negócios. A NIQ tem uma base de dados seguros e controlados, que gera recursos para o desenvolvimento do varejo via ABRAS e associações estaduais.
Hoje, já tem alguns grupos de supermercados que estão participando dessa aliança, dentre eles: Carrefour, Supermercados BH, Koch, Grupo Apoio, Super São Judas Tadeu, entre outros. “Fazemos o trabalho de cuidar das informações e queremos ter todos os varejos compartilhando os seus dados com a indústria”, afirma Brutageño.
Semana Técnica Internacional ABRAS
Em maio deste ano, a ABRAS proporcionou a Semana Técnica Internacional, que aconteceu na Espanha. O objetivo foi levar conhecimento e atualização sobre o potencial e a importância das marcas próprias no varejo alimentar, em uma semana técnica internacional imersiva.
A semana contou com a participação de grandes players do setor, como o Grupo Muffato, Plurix, Supermercados São Luiz, Tenda Atacado e Supermercados Avenida. A ocasião foi marcada pela visita ao Mercadona, importante empresa espanhola do setor. Estima-se que 9 a cada 10 espanhóis são consumidores da marca, com 1600 lojas na Espanha e 40 em Portugal. Além disso, foi apresentado para os presentes o Centro de Inovação do Mercado.
Lançamento do Relatório e Dashbord Smart Market 2023
Continuando o evento, Thais convidou o Vice-presidente de Ativos Setorias, Rodrigo Segurado, para subir ao palco e fazer o anúncio sobre o lançamento do Relatório e Dashbord do Smart Market 2023. O primeiro, é um relatório completo sobre o Samart Markt, já o Dashbord traz um layout interativo com os 10 painéis de gestão, apresentando 397 indicadores para todas as áreas: estratégica, tática e institucional. Assim, o material disponibiliza uma série de informações para a liderança do setor.
Além disso, Thais reforçou o convite para os supermercadistas participarem do ABRAS em Nova York, em que será realizado um jantar exclusivo durante a NRF, no Fasanos. Outro ponto destacado pela Vice-presidente foi para que o público fizesse a inscrição para o Prêmio Profissionais do Ano da ABRAS.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/2423/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

