Notícias ABRAS
18/09/2023 19:09 - Nesta terça, ABRAS’23 food retail future debaterá sobre a transformação do varejo alimentar
Evento será espaço de discussão para tonar o negócio singular, com a compreensão da transformação do varejo alimentar brasileiro
Após o sucesso do primeiro dia da ABRAS’23 food retail future, o evento continua. Com o tema “Singularidade”, o dia 19 de setembro será marcado com discussões de assuntos relacionados a transformação do varejo alimentar brasileiro, com uso de novos produtos, tecnologias e metodologias.
O primeiro dia foi marcado com painéis políticos e mercadológicos, com temas para tornar cada negócio único. O objetivo do encontro é trazer insights para esse setor que é tão importante para o Brasil, o supermercadista. O evento propõe que as empresas explorem seus diferenciais competitivos para além dos formatos tradicionais, com objetivo de elevar a proposta de valor aos consumidores, bem como melhorar o relacionamento com fornecedores e ecossistemas. Confira abaixo os painéis que serão apresentados hoje:
- Domínio dos Hábitos e Atitudes dos Consumidores, com Roberto Brutageño, Diretor de Varejo da Nielsen Brasil.
- Competência Mercadológica e Proposta de Valor, com Steven Baglay, um líder global da prática de varejo e sócio da McKinsey do escritório de Nova York.
- Nova relação com a Insdústria e Ecossistema,com Wlamir dos Anjos, Vice-presidente Comercial & Logística do Assaí; José Koch, Presidente do Grupo Koch; Rodrigo Cambiaghi, Sócio Diretor de Consultoria EY LATAM e Fernando Rosa, Presidente da Kraft Heinz Company do Brasil.
- Evolução de JBP para JVC, com Marcos Samaha, CEO da Tenda Atacado; Marcelo Pimentel, CEO do GPA; Alfredo Costa, Diretor Geral NIQ Brasil; Cristiane Amaral, Sócia da EY e líder do segmento do Consumo, Produtos e Varejo para América Latina; Liel Miranda, Presidente da Mondelez e Rosana Carvalho, Diretora Comercial do Advantage Group.
Vale ressaltar que o encontro, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), reúne as maiores personalidades do varejo alimentar do país. Além disso, conta com mais de 80 patrocinadores, que estão apresentando suas novidades de produtos para o público.
A Superhiper estará presente no evento e trará todas as informações sobre estes debates e discussões. Acompanhe pelas mídias sociais e pelo nosso site.
Serviço
ABRAS 23’ food retail future
Data: 18 e 19 de setembro de 2023
Local: Royal Palm Plaza Resort – Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California, Campinas – SP, 13051-092
Site: https://foodretailfuture.abras.com.br/
Confira abaixo a programação completa da ABRAS’23 food retail future:

Veja mais >>>
10/12/2025 11:41 - ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York27/11/2025 17:33 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,33% na comparação anual, aponta ABRAS
17/11/2025 15:54 - Se é pra por mais comida na mesa do trabalhador, tá valendo!
12/11/2025 13:47 - Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas
12/11/2025 09:43 - Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25
10/11/2025 16:14 - ABRAS celebra o Dia dos Supermercados com jantar especial em SP
11/11/2025 16:06 - MAIS ALIMENTAÇÃO, MENOS INTERMEDIAÇÃO
28/10/2025 16:50 - Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!
31/10/2025 16:44 - 12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados com ações em todo o Brasil
27/10/2025 10:05 - Uma celebração que une setor e consumidores
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar

