Notícias ABRAS
15/08/2023 16:51 - ABRAS 23’ – Food Retail Future reúne as principais lideranças do varejo alimentar brasileiro em Campinas
O encontro acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Royal Palm Plaza Resort em Campinas – SP
Os maiores empresários do varejo alimentar brasileiro se reúnem para conhecer a visão de futuro e a estratégia do setor na ABRAS’23 Food Retail Future. Este encontro exclusivo para convidados se renova a cada edição há 57 anos, cumprindo sua nobre função de compartilhar o futuro e a estratégia do varejo alimentar brasileiro.
Além da programação dedicada a visão de futuro e estratégia setorial, haverá painéis políticos e econômicos com a participação de autoridades, para tratar da visão de futuro do país, reforma tributária e reforma administrativa, temas que impactam diretamente nas atividades empresariais do varejo alimentar.
Com o tema Singularidade, a ABRAS 23’ – Food Retail Future proporcionará reflexões sobre a capacidade dos empresários do setor de liderarem transformações de sucesso, definir a orientação dos negócios entre orientado ao fornecedor ou ao consumidor, domínio dos hábitos e atitutes dos consumidores, competência mercadológica e proposta de valor das empresas, e a nova relação varejo, indústria e ecossistema.
Keynote Speakers das mais renomadas empresas de consultoria especializadas em estratégia e informações, como EY, McKinsey, Bain&Co. e NielsenIQ compõem as sessões de conteúdo com participação especial de CEOs da indústria e do varejo alimentar.
Serão duas sessões lideradas pela McKinsey, uma dedicada ao sucesso das transformações das empresas com Maurício Rebelo - sócio da Mckinsey&Company, líder da prática Transformação no Brasil, e outra dedicada à competência mercadológica e proposta de valor com Steven Begley – um dos líderes globais da prática de varejo da McKinsey, sócio do escritório da McKinsey em NY. Uma sessão liderada pela Bain&Co. sobre empresas orientadas aos consumidores com Pedro Ross – Líder da Prática de Digital Marketing da Bain&Co. na América do Sul; a apresentação de estudo inédito sobre os hábitos de consumo dos brasileiros por Roberto Butragueño, diretor de varejo da Nielsen Brasil, e duas sessões lideradas pela Cristiane Amaral - sócia da EY e líder do segmento de consumo, produtos e varejo para a América Latina, sobre a nova relação indústria, varejo e ecossistema, com a participação do Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Company no Brasil, do Liel Miranda – Presidente da Mondelez no Brasil, dentre outros empresários e CEOs do varejo alimentar.
Nos painéis de entendimento dos cenários político e econômico brasileiros e seus impactos diretos no varejo alimentar, com a presença de parlamentares e autoridades governamentais, entre os nomes confirmados estão os senadores Efraim Filho (União Brasil-PB), que é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) no Senado; Angelo Coronel (PSD-BA); e Izalci Lucas (PSDB-DF). E também os deputados federais Domingos Sávio (PL- MG), que é presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) na Câmara; Joaquim Passarinho (PL-PA), que atua como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE); Pedro Lupion (PP-PR), que ocupa o cargo de presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de Baleia Rossi (MDB-SP).
Ponto de encontro dos maiores empresários do setor, a edição de 2022 recebeu, em Campinas, mais de 1.200 participantes, com 98% de satisfação com o evento. Este ano, o evento promete ainda mais interação, com possibilidade de ativação para empresas de consumo e áreas de auditório, expositores e coffee break conectadas para proporcionar a melhor experiência e relacionamento, numa estrutura exponencial exclusiva para o público da ABRAS 23’ – Food Retail Future.
Serviço
ABRAS 23’ – Food Retail Future
Data: 18 e 19 de setembro de 2023
Local: Royal Palm Plaza Resort - Av. Royal Palm Plaza, 277 G - Jardim Nova California, Campinas - SP, 13051-092
Site: https://foodretailfuture.abras.com.br/
Sobre a ABRAS
A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) é a entidade responsável por representar, desde 1953, o setor supermercadista no país, uma atividade essencial para garantir o abastecimento e a alimentação da população brasileira. São mais de 94 mil lojas, responsáveis por um faturamento de R$ 695,7 bilhões em 2022, com mais de 3,2 milhões de colaboradores, de forma direta e indireta, em um ecossistema que atende 28 milhões de consumidores por dia. Nessa permanente jornada, a entidade conta com a integração de 27 associações estaduais de supermercados.

Veja mais >>>
16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade