Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

09/11/2022 12:15 - Dia dos Supermercados: uma data importante para celebrar com os consumidores

 

Iniciativa da ABRAS, este novo dia será integrado ao calendário promocional brasileiro e já conta com a aderência da maioria do varejo e da indústria, para trazer ofertas e ações comemorativas para o consumidor

 

Neste dia 12 de novembro teremos o primeiro Dia dos Supermercados, uma data criada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com as Associações Estaduais, varejistas e indústrias, com o objetivo de trazer ofertas, ações comemorativas nas lojas participantes, voltadas aos consumidores. Com o tema “Vamos Celebrar Juntos”, será comemorada todo segundo sábado do mês de novembro, entrando no calendário promocional brasileiro, como uma data comemorativa do setor supermercadista, beneficiando o consumidor.


Com este marco, a ABRAS acredita que este dia será anualmente lembrado e esperado por todos os consumidores. “Mais do que um dia para lembrar dos supermercados, será também uma oportunidade para celebrar com o nosso consumidor, e trazer o melhor para quem nos acompanha diariamente”, afirma João Galassi, presidente da ABRAS. “Esta data mostra a grandiosidade do setor, e é uma forma de presentear as mais de 28 milhões de pessoas que circulam pelo varejo alimentar diariamente”, complementa.


Para a ABRAS, a data já tem o potencial para se tornar um case brasileiro de sucesso, devido à participação da maioria das grandes redes de supermercados, que já estão se preparando para isso, como GPA, Grupo Muffato, Supermercados Nordestão, Grupo SuperNosso, entre outros; e pela adesão de grandes marcas da indústria como Unilever, Ambev, P&G, Pernod Ricard, Coca-Cola, Heineken, BRF, Seara, Ypê, Mondelez, Vigor, entre outras.


A indústria apoiou a iniciativa e cada uma delas participará com ações exclusivas, como por exemplo, entrega de brindes especiais, degustações e ativações, conforme a negociação com cada varejista. E cada iniciativa irá beneficiar e muito os consumidores. Serão campanhas exclusivas voltadas para o Dia dos Supermercados, com o apoio da indústria e de grandes marcas.


A participação da indústria mostra o seu entendimento da relação do setor supermercadista no dia a dia do consumidor. E a adesão de grandes marcas fortalecerá essa relação e fará com que os clientes reconheçam, cada vez mais, esta campanha e o seu valor no calendário promocional brasileiro.


A origem da data


Tradicionalmente, o Dia Nacional do Supermercado, comemorado no dia 12 de novembro, é celebrado anualmente pela ABRAS, que oferece um jantar de confraternização para celebrar a amizade entre os empresários, executivos e fornecedores de diversas corporações e entidades. O objetivo desta data é demonstrar os resultados, trocar informações com outros supermercadistas e buscar soluções para os desafios do novo ano. Este ano, teremos esta comemoração com o setor e a indústria, onde serão homenageados os principais expoentes e haverá uma apresentação do publicitário Nizan Guanaes. O Jantar do Dia Nacional do Supermercado será promovido no dia 10 de novembro para convidados.


Por ser um evento somente voltado ao setor, a ABRAS decidiu ampliar esta data. Além do tradicional jantar, criou o Dia dos Supermercados para poder celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e será realizado todo segundo sábado do mês de novembro.


Portanto, teremos duas comemorações, uma voltada somente para o setor, com comemorações internas, e outra esta data de especial importância para o calendário promocional brasileiro, o Dia dos Supermercados. Para este ano, a ABRAS espera que a adesão chegue a 50% dos supermercados e cresça nas edições futuras. Será uma data de grande impacto, como as já conhecidas Páscoa, o Dia das Mães e o Natal. O Dia dos Supermercados é uma data para lembrar do varejo alimentar e celebrar junto com o consumidor, trazendo ofertas, ações e benefícios.


Dia Nacional dos Supermercados


No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da Lei 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.


Saiba mais sobre a campanha

 

Comunicação Portal ABRAS 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/24
23/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

Veja mais >>>