Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

23/09/2022 09:25 - Com o código 2D, rede cearense alavanca seus negócios

Case de sucesso com nova tecnologia da GS1-Brasil foi apresentado durante Convenção da ABRAS 2022

 

No Ceará, a rede de Supermercado Pinheiro trabalha a completa rastreabilidade das frutas, verduras e legumes com o novo sistema de código de barras 2D. Sem esse gatilho da tecnologia, seria impossível valorizar e agregar valor à categoria, conta Honório Pinheiro, presidente do grupo, em sua apresentação durante Convenção da ABRAS 2022.

 

O Código 2D criado pelo GS1 Brasil há 5 anos vem construindo através dos tempos um diferencial competitivo importante para os varejistas que adotam a nova tecnologia. Segundo o empresário, o Código 2D oferece mais segurança. “Com o avanço do varejo brasileiro, os clientes se tornam mais exigentes. Imagina o cliente comprar na sua loja e ter certeza de não levar o alimento vencido para casa”, relatou.

 

A iniciativa da GS1 Brasil faz parte de um programa mundial realizado em 120 praças, conta Roberto Matsubayashi, diretor de tecnologia da empresa. “Temos esse ano uma novidade aplicada de forma global. Nosso desafio é levar a ferramenta para todos os produtos, o que representa a melhoria na logística, a inclusão de mais dados ao longo de toda a cadeia na indústria. Todos têm a ganhar. Seja no FLV ou nas linhas de produção”, disse ele.

 

A próxima etapa dessa evolução na GS1 Brasil é o digital link, contou Matsubayashi. “Essa forma padronizada da GS1 de colocar as informações no QRCode permite uma grande flexibilidade, ao passar no checkout, faz-se a leitura tradicional, dando grande dinamismo à conectividade do produto.”

 

“Em 2019, já tínhamos balanças que aceitavam o sistema. Aos poucos houve a integração dos dados e hoje enxergamos um enorme benefício, onde a tecnologia só tem a agregar. Daí a importância de toda a indústria abraçar o 2D”, reforçou o empresário que contabiliza na prática os resultados positivos advindos desse sistema.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>